Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Comunicado aos ingressantes - Período Suplementar 2021.1

Notícias

Comunicado aos ingressantes - Período Suplementar 2021.1

publicado: 28/06/2021 12h01, última modificação: 28/06/2021 12h02

Senhor (a) Discente,

 Ao cumprimentá-lo (a) cordialmente, informamos que o Calendário Acadêmico Suplementar 2021.1 já se encontra publicado no nosso site, para visualizar clique aqui.

 O Período Suplementar 2021.1 será realizado por meio do ensino remoto, com oferta excepcional de alguns componentes curriculares em modalidade híbrida ou presencial. Para mais informações sobre o período letivo, recomendamos a leitura da Resolução nº 27/2021/CONSEPE, já disponível aqui no nosso site.

 Informamos aos ingressantes do SiSU 1ª Edição/2021 que apenas os classificados para o semestre letivo 2021.1 com resultado deferido na fase de submissão documental, poderão efetuar a matrícula online no período de 26.07 a 30.07.2021, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA (https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/home.jsf). 

 A informação sobre o período de entrada/ingresso (2021.1 ou 2021.2) está registrada na lista de convocados da respectiva chamada do SiSU em que o candidato foi selecionado. Caso tenha sido aprovado para o período letivo 2021.2, verifique se houve remanejamento de período através das listas de candidatos remanejados publicadas no  site.

 Sobre o cadastro no SIGAA para fins de efetivação da matrícula em disciplinas, para os INGRESSANTES, informamos que o acesso ao sistema já está disponível. Os procedimentos para realização do autocadastro no sistema e a obtenção da numeração da matrícula, entre outras orientações podem ser consultadas em notícia publicada neste site.

 Em relação à apresentação de forma presencial de toda a documentação inserida no sistema online no ato do cadastramento, ainda não ocorreu, haverá uma convocação em Edital Específico, a ser divulgado posteriormente, em data definida pela PRG/UFPB, após início das atividades e/ou aulas presenciais na UFPB.

 Aos candidatos que se autodeclararam nas cotas étnico-raciais, o procedimento de heteroidentificação ainda não ocorreu, haverá edital de convocação a ser publicado pela PRG/UFPB.