Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > BC encerra treinamentos de bases de dados de setembro nesta segunda-feira (26)
conteúdo

Notícias

BC encerra treinamentos de bases de dados de setembro nesta segunda-feira (26)

Bibliotecária Luana Bispo fala sobre funcionamento do Portal de Periódicos da Capes
publicado: 26/09/2022 10h36, última modificação: 18/10/2022 10h43

O Sistema de Bibliotecas (Sistemoteca) da Universidade Federal da Paraíba, por meio da unidade Biblioteca Central (BC), dá sequência aos Treinamentos das Bases de Dados  de setembro. A quarta e última capacitação deste mês é sobre o funcionamento do Portal de Periódicos da Capes.

Marcado para esta segunda-feira (26), às 10h, o treinamento será ministrado pela bibliotecária Luana Bispo. A Biblioteca Central ressalta quem, em decorrência da convocação da ministrante para trabalhar nas eleições 2022, o treinamento sobre "Repositório Digital Institucional (RI) e BDTD: Você conhece?", que seria realizado na próxima quinta-feira (29), foi antecipado e apresentado na última quinta-feira (22).

Fontes de pesquisa

Os treinamentos das bases de dados são gratuitos e têm como objetivo capacitar a comunidade acadêmica e externa para o amplo uso de fontes confiáveis de informação e pesquisa, importantes para a formação dos discentes, docentes, técnico-administrativos e demais interessados nos mais diversos campos de pesquisa e atuação.

Os treinamentos do Portal de Periódicos da Capes são ministrados pela equipe do Portal de Periódicos da  BC/DSU, sendo oportuno lembrar que os servidores docentes que desejarem treinamentos específicos para as turmas que atendem, podem solicitar diretamente no formulário. A agenda de treinamentos específicos estará aberta para o mês de outubro/2022 em diante.

Em caso de dúvidas, Fale conosco.

Acompanhe informações da Biblioteca Central no Instagram.

Está à disposição do usuário da Biblioteca Central a live "Pelas trilhas da UFPB: a atuação do Sistema de Bibliotecas nas ações de ensino, pesquisa e extensão", realizada no dia 17/08/2022.

No caso de dúvidas, Fale Conosco.

Arte: Michelly Santos (estagiária)