Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pesquisa sobre os impactos da pandemia da COVID-19 no perfil socioeconômico e na saúde mental de estudantes de graduação do CCAE/UFPB

A Coordenação de Assistência Estudantil do CCAE/UFPB publica relatório com os resultados da pesquisa
publicado: 24/08/2021 12h04, última modificação: 24/08/2021 12h08

A Coordenação de Assistência Estudantil do CCAE/UFPB realizou no período de 06 a 20 de abril de 2021 uma pesquisa, por meio da aplicação de um formulário eletrônico, com discentes ativos(as) dos 11 cursos de graduação do CCAE, com vistas a identificar os impactos da pandemia da COVID-19 no perfil socioeconômico e na saúde mental dos/as estudantes.

Os resultados obtidos apontam para a compreensão de que o rápido avanço do número de infecções pela COVID-19, as orientações sobre isolamento social, o crescente número de mortes e o impacto econômico causado pela pandemia, inevitavelmente, afetaram a renda familiar e o bem estar psicológicos dos estudantes deste centro.

Ressalta-se que a Coordenação de Assistência Estudantil, desde março de 2020, tem realizado atendimentos na modalidade online em decorrência da pandemia do coronavírus. Alguns dos impactos apresentados na pesquisa também puderem ser percebidos no atendimento remoto aos estudantes. Deste modo, a Coordenação de Assistência Estudantil tem reunido esforços na busca constante de estratégias voltadas ao acolhimento e superação das dificuldades apresentadas, bem como a realização de ações voltadas aos estudantes do CCAE.

Para conferir o relatório completo clique AQUI ou acesso no menu de documentos.