Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Exposição fotográfica virtual "Memórias do Campus IV (Especial 15 anos do CCAE/UFPB)" pela visão da comunidade universitária

publicado: 13/08/2021 13h37, última modificação: 13/08/2021 13h41

A Direção de Centro juntamente com a Comissão Permanente de Eventos e o CLICKLABUFPB convidam a todos/as para participar deste momento e compartilhar conosco suas histórias e seus registros.

A exposição fotográfica virtual “Memórias do Campus IV (ESPECIAL 15 ANOS do CCAE/UFPB)” objetiva dar visibilidade à produção fotográfica de ex-alunos, alunos, servidores docentes, servidores técnicos administrativo, terceirizados e a toda a comunidade universitária do CCAE/UFPB Campus IV – Litoral Norte (interna e externa). Buscamos reunir as diversas vivências da comunidade universitária a fim de aproximar todos os espaços do campus e demonstrar que todos podem ser produtores de conteúdo artístico e não apenas espectadores.

A ação é uma maneira de integrar os olhares e as vivências da comunidade universitária, ao longo destes 15 anos de existência no Litoral Norte, mostrando os espaços de ensino, pesquisa e extensão, assim como os momentos de lazer e cultura proporcionados no campus ao longo destes anos.

As fotografias serão selecionadas buscando a diversidade de retratos, assuntos e estilos fotográficos que, durante estes 15 anos, percorreram espaços como a Bibliotecas Setoriais, Laboratórios, Auditório, Oca, Central de aulas...

A primeira análise/seleção de fotos ocorrerá de 10 a 14  de setembro de 2021, onde serão selecionadas as fotografias dos registros mais marcantes ao longo destes 15 anos de CCAE e as publicações ocorrerão a partir do dia 15 de setembro, expostas nas redes sociais do CCAE (Instagran e Facebook).

As imagens selecionadas irão fazer parte de uma exposição virtual nas redes sociais do CCAE/UFPB Campus IV no mês de setembro (podendo se estender para o mês de outubro).

As fotografias devem ser do CCAE/UFPB Campus IV (Rio Tinto e Mamanguape), com autoria de qualquer membro da comunidade universitária e podem ter sido captadas de qualquer equipamento fotográfico, desde câmeras profissionais ou até mesmo celulares. As fotos devem representar o cotidiano do campus, atividades nos mais diferentes espaços, sua diversidade cultural, entre outros aspectos de acordo com a temática e concepção do autor.

Instruções:

• No período: até o dia 09 de setembro de 2021.
  • No e-mail deve constar: a fotografia digital em anexo; nome do autor da fotografia; tipo de vínculo com o CCAE/UFPB ; e legenda para a foto com até 300 caracteres.
  • O e-mail deve estar intitulado com o assunto “EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA VIRTUAL– MEMÓRIAS DO CAMPUS IV (ESPECIAL 15 ANOS DO CCAE/UFPB)”
  • Não há limite de fotografias enviadas por cada participante lembrando que, no ato do envio, o autor concorda automaticamente com a liberação dos direitos da imagem para a exposição.
  • A seleção da fotografia levará em consideração os aspectos estéticos da imagem, como composição, enquadramento e mensagem transmitida, assim como originalidade e criatividade.
  • Dúvidas devem ser encaminhadas para o mesmo e-mail de envio de fotos.

Para baixar o arquivo em PDF com as instruções, clique aqui. Para baixar o arquivo com as regras de participação, clique aqui.