Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Alunos do Mestrado Profissional em Letras do CCAE realizam defesas no mês de fevereiro

publicado: 19/02/2020 10h20, última modificação: 19/02/2020 10h20

Vinte e dois alunos (22) do Mestrado Profissional do Programa em Letras em Rede Nacional (PROFLETRAS) do Polo da UFPB, localizado no CCAE, defendem suas dissertações de mestrado no mês de fevereiro de 2020.

Segundo a coordenadora do programa, professora Laurênia Souto Sales, o PROFLETRAS do CCAE/UFPB tem se destacado nacionalmente não apenas pela qualidade dos trabalhos, mas também por ser um dos polos em que praticamente não há evasão ou retenção de alunos. “Essa é a quinta turma do programa e temos conseguido que quase todos os nossos alunos que ingressam no PROFLETRAS finalizem suas dissertações no prazo legal previsto”, afirmou a docente. As exceções são as alunas com licença maternidade ou outros casos previstos em lei.

As pesquisas desenvolvidas pelos mestrandos são todas de natureza interventiva, como prevê o Regulamento do Programa, e tem como objeto de estudo os processos de ensino e aprendizagem de língua portuguesa e de literatura, com suas diferentes interfaces.

O PROFLETRAS da UFPB tem recebido alunos são somente do Vale do Mamanguape, mas de diferentes municípios dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. Ao todo já foram defendidas 92 trabalhos de finalização de curso, em 07 anos de funcionamento.

Confira, abaixo, a lista dos trabalhos que serão defendidos em fevereiro deste ano.

Cronograma das defesas