Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Continuam abertas inscrições da Jornada no Campus IV/Mamanguape abordará duas obras de Paulo Freire

Notícias

Continuam abertas inscrições da Jornada no Campus IV/Mamanguape abordará duas obras de Paulo Freire

por publicado: 24/10/2017 08h26 última modificação: 24/10/2017 08h26

freire.jpg

Acontecerá no período de 9 a 11 de novembro, no auditório da unidade de Mamanguape do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) - Campus IV da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a “V Jornada de Estudos Freireanos”. A jornada, coordenada pelo Grupo de Estudos em Educação, Etnia e Economia Solidária (GEPeeeS), confirmou a presença da conferencista Nita Freire, escritora e viúva de Paulo Freire. 

O evento reunirá pesquisadores e interessados na temática freiriana, vindos de todo o País. "A jornada é uma forma que o GEPeeeS-UFPB encontrou para cultivar a trajetória, obra e legado do Mestre Paulo Freire", expressou o PhD Paulo Roberto Palhano Silva, coordenador do evento.

A “V Jornada de Estudos Freireanos” abordará duas obras de Paulo Freire: “Pedagogia da Esperança” e “Ação cultural para a liberdade e outros escritos”, que oferecem boa oportunidade para o público fundamentar a prática educativa e o próprio norteamento para a vida cotidiana. 

A jornada é também uma ocasião para quem deseja apresentar suas produções na área da pesquisa, da extensão popular, experiências educativas em sala de aula ou atividades junto a movimentos sociais, que tenham sido concluídas ou estejam em processo de conclusão. Nesse sentido, o evento destina-se a estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores de universidades, educadores e gestores da rede pública e particular de ensino.

 Na programação constam três conferências, 10 círculos de cultura e diversos atos culturais. A apresentação da produção acadêmica incluirá: artigos completos; artigo resumo estendido; prêmio de vídeo educativo Eduardo Coutinho – vídeo com até 10 minutos; prêmio de fotografia educativa Paulo Freire – foto preto/branco ou colorida; e prêmio Projeto Educativo Indígena Nilda Fautino – projeto de intervenção prática.

 As conferências serão ministradas pela doutora Nita Freire, pela professora Eliete Santiago (coordenadora da Cátedra Paulo Freire) e pelo professor Phd Juarez Valadares (coordenador da área de Ciências da Vida e da Natureza do Curso de Formação para Educadores Indígenas da Universidade Federal de Minas Gerais  - UFMG).  

 Inscrições para o evento pela página: http://www.ccae.ufpb.br/jefreireano/inscricao.html.

 Contatos pelo e-mail: jefreireano@gmail.com(link sends e-mail).

 Mais informações na página: www.ccae.ufpb.br/jefreireano/index.html.