Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Estudantes e professores do CCAE publicam artigo sobre sensibilização ambiental na Revista Brasileira de Educação Ambiental
conteúdo

Notícias

Estudantes e professores do CCAE publicam artigo sobre sensibilização ambiental na Revista Brasileira de Educação Ambiental

publicado: 27/12/2024 22h06, última modificação: 27/12/2024 22h06
Pesquisa é fruto do trabalho realizado por meio de um Projeto de extensão desenvolvido no ano de 2023 no Campus IV da UFPB sobre a preservação do macaco-prego-galego

O artigo intitulado "SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DO INSTRUMENTO EDUCATIVO SOS MACACO-PREGO-GALEGO: RELATO DE UMA APLICAÇÃO PRÁTICA" foi publicado na Revista Brasileira de Educação Ambiental (Qualis CAPES-A4).

A publicação descreve o relato de experiência de um projeto de extensão desenvolvido pelos estudantes Arthur Cezar Silva de Araújo, do curso de Licenciatura em Ciência da Computação, e Maria Gabriella Freire Ferreira Saturnino de Oliveira, do curso de Sistemas de Informação, sob a orientação das professoras Thereza Patrícia Pereira Padilha (DCX) e Carla Soraia Soares de Castro (DEMA) em 2023 na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador Rui Carneiro, em Mamanguape.

O estudo relata a aplicação prática do instrumento educativo SOS Macaco-Prego-Galego, que visa promover a conscientização ambiental e sensibilizar a sociedade sobre a preservação do macaco-prego-galego, uma espécie ameaçada de extinção.

O trabalho demonstra a integração entre as áreas de tecnologia, educação e meio ambiente, evidenciando o papel da extensão universitária na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a sustentabilidade. A publicação em uma revista de relevância como a Revista Brasileira de Educação Ambiental destaca a qualidade e o impacto social do projeto.

 

___

Texto: Equipe do projeto em destaque, com edição da Ascom/CCAE.

Imagem: Tela Inicial - Instrumento Educativo SOS macaco-prego-galego disponível no texto publicado. Imagem com dimensões editadas pela Ascom/CCAE.