Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Gerência de Tecnologia da Informação (GTIC) publica orientações sobre o uso do serviço de conferência web disponível na plataforma da RNP

publicado: 13/05/2020 11h13, última modificação: 13/05/2020 11h13

rnp.png

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) possui uma plataforma digital para educação, pesquisa e inovação, a qual oferece alguns serviços para alunos e professores pertencentes a comunidade acadêmica federada (CAFe) Dentre os serviços oferecidos, está o de Conferência Web.

O Conferência Web é uma ferramenta que leva para o ambiente web os recursos próprios de uma conferência que use vídeo e áudio combinados, porém, a outras funcionalidades de interação instantânea e colaborativa como chat, bloco de notas, visualização compartilhada de imagens, arquivos ou mesmo da tela de um computador remoto, promovendo encontros virtuais entre dois ou mais participantes.

Onde posso usar o Conferência Web?

rnp1.png

O serviço pode ser acessado a partir de um computador ou dispositivo móvel que tenha um navegador instalado, um headset e conexão com a internet. Então, você pode acessar o Conferência Web de qualquer lugar, a qualquer momento, para acompanhar uma sessão.

Como Acessar?

rnp2.png

Para acompanhar uma sessão no Conferência Web, basta acessar o endereço web da sala virtual para a qual a reunião foi programada e fazer autenticação através da federação CAFe ou entrar como convidado. Já para organizar uma reunião virtual no serviço, é necessário que a instituição tenha feito a adesão ao serviço.

Conheça o Manual do usuário

rnp3.png

Dúvidas quanto a utilização e criação de salas de conferência poderão ser encaminhadas para o email: suporte@ccae.ufpb.br

Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação