Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > I Seminário FORCAMPI - V Encontro de dirigentes de campus fora de sede e multicampi

publicado: 16/09/2019 09h45, última modificação: 16/09/2019 09h45

forcampi 1.jpeg

Aconteceu, nos dias 12, 13 e 14 de setembro, o I Seminário do Fórum Nacional de Dirigentes dos Campi Fora de Sede e Multicampi das Instituições Federais de Ensino (FORCAMPI) no campus Sosígenes Costa (CSC), em Porto Seguro. O FORCAMPI tem como objetivo defender e pensar em processos de melhoria dos campi originados no processo de interiorização das universidades e institutos federais.

O evento contou com diversas autoridades, dentre elas Joana Guimarães (Reitora UFSB); Anisio Brasileiro (Reitor UFPE); Rejane Nascentes (Vice-Reitora UFV); Paula Albuquerque (Pró-Reitoria Gestão Administrativa UFPE); Dep. Federal Pedro Uczai (PT/SC - Membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados); Peterson Andrade (Diretor do campus Gov. Valadares - UFJF); Renato Bochicchio (Diretor do campus UFPR Litoral).

O FORCAMPI discutiu os desafios e as perspectivas dos Campi originados do processo de interiorização do ensino superior, e nesse contexto, pautou o Projeto do Programa Future-se. Além disso, foi possível tratar de questões formais do Fórum, elegendo a nova Coordenação Nacional: Renato Bochicchio - UFPR (coordenador); Peterson Andrade - UFJF (vice-coordenador); Marcos Bernardes - UFSB (1o Secretário); Otávio Landim - UNIFAP (2o Secretário); Angeluce Soares - UFPB (regional nordeste); Eduardo Sergio - UFSJ (regional sudeste); Marcos Shiefler - UTFPR (regional sul); Thiago (regional norte).
Também foram escolhidas oito Coordenações Estaduais, e na Paraíba é a professora Angeluce Soares, do Campus IV da UFPB quem assume esse papel.

forcampi 2.jpeg forcampi 3.jpegforcampi 4.jpegforcampi 5.jpeg