Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Informações para os formandos 2021.2

Informações para os formandos 2021.2

publicado: 22/06/2022 09h51, última modificação: 22/06/2022 10h19

Informações para os formandos 2021.2

Data e horário da colação: 13 de julho às 19:00
Local: Plataforma RNP (https://conferenciaweb.rnp.br/events/colacao-de-grau-2021-2-ccae) com transmissão pelo canal do Youtube do CCAE (https://youtu.be/xLxU5mH07Dk)

Escolha do orador
Cada curso escolherá um orador e enviará seu nome para a comissão organizadora até o dia 06 de julho.  A comissão organizadora sorteará o orador geral.
O discurso a ser proferido pelo orador geral deve contemplar não apenas seu curso, mas todos os cursos que colarão grau em conjunto.

2. Escolha do juramentista
Cada curso irá escolher um aluno para prestar juramento e  deverá encaminhar o nome do aluno até o dia 06 de julho, para a comissão organizadora.  O aluno escolhido prestará juramento.
O juramento será encaminhado pela coordenação do curso para o juramentista.

3. Escolha do aluno que receberá a imposição do grau
Cada curso irá escolher um aluno para receber a imposição de grau e  deverá encaminhar o nome do aluno até o dia 06 de julho, para a comissão organizadora.  O aluno receberá a imposição de grau do presidente da mesa, em nome de todos os formandos do curso.

4. Escolha do paraninfo
Cada curso escolherá um paraninfo e enviará seu nome para a comissão organizadora até o dia 06 de julho.  A comissão organizadora sorteará o paraninfo geral.
O discurso a ser proferido pelo paraninfo geral deve contemplar não apenas o curso do qual foi escolhido, mas todos os cursos que colarão grau em conjunto.

5. Escolha do representante dos pais
Cada curso escolherá um pai ou uma mãe como representante e enviará seu nome para a comissão organizadora até o dia 06 de julho.  A comissão organizadora sorteará o pai ou mãe que irá compor a mesa.

6.  Procedimentos antes, durante e após a cerimônia para estudantes
Entrada: entrar com 30 minutos de antecedência na plataforma RNP. (Para acessar o tutorial da plataforma RNP clique aqui)
Durante a cerimônia: Seguir todas as instruções passadas pelo mestre de cerimônia. A chamada dos formandos será por curso e por ordem alfabética. Todos ficarão com as câmeras fechadas e abrirão à medida que seu nome for chamado.
 O aluno deve estar atento para os procedimentos de:

a)       Execução do Hino Nacional;

b)       Juramento;

c)       Imposição do grau.

Assinatura da ata: Após o término da cerimônia, assinar o nome na lista de chamada/ata. A assinatura da ata é obrigatória, do contrário será considerado que o aluno não colou grau.

Contato para envio de informações: eventos@ccae.ufpb.br