Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PESQUISA SOBRE OS IMPACTOS DO DISTANCIAMENTO SOCIAL NAS COMUNIDADES UNIVERSITÁRIAS DO NORDESTE BRASILEIRO
conteúdo

Notícias

PESQUISA SOBRE OS IMPACTOS DO DISTANCIAMENTO SOCIAL NAS COMUNIDADES UNIVERSITÁRIAS DO NORDESTE BRASILEIRO

A Pesquisa busca analisar os principais impactos do distanciamento social, provocado pela pandemia do COVID-19, sobre a vida dos diferentes segmentos pertencentes às comunidades universitárias da região nordeste do Brasil.

publicado: 29/04/2020 15h17, última modificação: 29/04/2020 15h17

O distanciamento social provocado pela pandemia do Covid-19 produz efeitos que ultrapassam as questões de saúde, visto que impõe modificação de rotinas e gera impactos na economia, nas relações sociais, nos hábitos culturais, nas condições emocionais, entre outras. 

Dada a importância da realização de estudos e pesquisas que contribuam com uma melhor compreensão desse processo, esta pesquisa, coordenada pelas professoras Alessa Cristina Pereira de Souza (UFPB) e Anne Gabriele Lima Sousa de Carvalho (UFOB), propõe discutir e compreender os impactos gerados pelo distanciamento social, provocado pela pandemia do COVID-19, no cotidiano dos integrantes pertencentes aos diferentes segmentos das comunidades universitárias da região nordeste do Brasil. 

Para a geração de dados, docentes, servidores técnicos, discentes e terceirizados de universidades e faculdades, públicas e privadas, do Nordeste devem responder a um breve questionário, com tempo médio de resposta de sete minutos. A participação é voluntária e anônima, a geração dos dados não permite a identificação dos participantes. 

As coordenadoras podem ser contatadas através dos emails: alessa@ccae.ufpb.br; anne.carvalho@ufob.edu.br

Clique no link abaixo para participar. É importante que você responda todas as perguntas para que sua participação seja computada.