Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realizará consulta prévia sobre matrícula aos estudantes ingressantes no período 2023.1

A consulta, que ocorrerá no período de 5 a 16 de junho de 2023, será feita pelas Coordenações de curso, através do e-mail informado pelos estudantes no cadastramento.
publicado: 03/06/2023 16h28, última modificação: 03/06/2023 16h28

As coordenações dos cursos de graduação da UFPB realizarão, entre 5 e 16 de junho de 2023, uma consulta aos alunos ingressantes no período 2023.1, com o intuito de confirmar o interesse em efetuar a matrícula no curso em que foram cadastrados. O contato das coordenações será através do e-mail informado pelos alunos ingressantes, à época do cadastramento no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

A matrícula dos candidatos que confirmarem o interesse será efetuada pelas coordenações dos cursos, no período estipulado no Calendário 2023.1, em todos os componentes curriculares do primeiro período da estrutura curricular do curso. Já os candidatos que não responderem à consulta ou informarem desistência da vaga serão desligados do curso.

De acordo com informações disponibilizadas na página oficial da UFPB, esta medida foi aprovada pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), em reunião realizada no mês de abril deste ano, para aprovação do Calendário 2023.1. O objetivo é confirmar o interesse do candidato em efetuar a matrícula no curso em que foi cadastrado, sob pena de cancelamento do vínculo.