Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias e destaques > Estudantes e professores do CCAE/UFPB – Campus IV participaram de um bate papo virtual acerca dos estágios, PIBID e Programa Residência Pedagógica (RP)

publicado: 14/06/2021 12h51, última modificação: 14/06/2021 12h53

Desenvolver um diálogo acerca dos estágios, o PIBID e o RP como contextos para sentir e apre(e)nder à docência foi um dos objetivos que motivou professores do Departamento de Educação (DED) e do Departamento de Letras (DL) convidarem o prof. Elcimar Martins e a profa. Elisangela André - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), na última quarta-feira, 09/06, para um bate-papo online com os estudantes dos estágios, PIBID e Programa Residência Pedagógica (RP) do CCAE/UFPB – Campus IV. Participaram também do debate: Bruno Mirando Freitas; Railane Bento Vieira Saboia e Mariana Cunha Castro – PPGE/UECE.

A abertura do evento, que também contou com a presença de estudantes da Unilab e de profissionais da Educação Básica e de toda a comunidade interessada na abordagem, foi realizada pelo Taffa Teixeira - Músico e arte-educador. Além dessa apresentação, ao final, também participaram: Edmar da Silva e Felícia Teixeira – profissionais da Educação Básica.

Para o José Yan Maciel Dias – Estudante do Curso de Letras – CCAE/DL e um dos estudantes mediadores do debate: “Foi um importante momento de aprendizagem. Mais que isso: foi inspirador, no sentido de que me motivou a pensar a prática docente sobre novas perspectivas. É sempre bom poder ouvir vozes experientes. A propriedade e o entusiasmo com que os professores falaram são um importante incentivo e um elemento que apazigua as dúvidas que pairam sobre as nossas mentes de docentes em formação”.

No balanço final, o bate papo em questão contou com cerca de 145 inscritos e uma audiência total de mais de 100 participantes conectados.  Participou também do evento a profa. Angeluce Soares - Diretora do Campus IV/UFPB.

Conheça alguns dos nossos participantes e comentários dos estudantes e dos professores presentes virtualmente no bate papo clicando aqui.

Para acessar alguns registros do evento, clique aqui