Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias e destaques > Professor do DED publica dossiê na Revista South American Journal EBTT – UFAC
conteúdo

Notícias

Professor do DED publica dossiê na Revista South American Journal EBTT – UFAC

publicado: 25/11/2020 22h06, última modificação: 25/11/2020 22h06

DossiêO dossiê “Diálogos entre Currículo(s) e Processo(s) Formativo(s) na Educação Básica e na Educação Superior”, organizado pelo Prof. Emerson Augusto de Medeiros (UFERSA), prof. Elcimar Simão Martins (UNILAB) e pelo prof. Osmar Hélio Araújo (UFPB/Campus IV), está publicado na Revista South American Journal do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre, Rio Branco-AC, Brasil, v. 7 Supl. 3 (2020): Dossiê em Educação. A publicação tem conceito A3 (2017/2018) no Qualis Periódicos.

O dossiê contém dezessete (17) artigos, resultado de uma série de estudos e pesquisas de autores brasileiros e estrangeiros, e está organizado em duas frentes: 1) diálogos entre Currículo (s) e os Processos Formativos na Educação Básica e nas diversas modalidades de ensino; 2) diálogos entre Currículo (s) e formação de professores.

O objetivo do dossiê é voltar-se para o(s) Currículo (s), considerando, sobretudo, as teorias críticas do currículo, e os Processos Formativos na Educação Básica, nas diversas modalidades e formação de professores, e visa contribuir para a produção do conhecimento capaz de responder aos desafios colocados para a formação de cidadãos e profissionais de educação críticos e capazes de construir um mundo melhor.

Mais informações: clique aqui