Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias e destaques > Seleção de estudantes bolsistas - Prolicen 2021
conteúdo

Notícias

Seleção de estudantes bolsistas - Prolicen 2021

publicado: 13/04/2021 16h26, última modificação: 19/04/2021 06h41

Prolicen 2021Projetos do Prolicen | 2021 estarão com inscrições abertas para processos seletivos de bolsistas a partir do dia 15 de abril.

Confira abaixo:

01) O projeto “A EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO VALE DE MAMANGUAPE/PB, coordenado pela Profa. Dra. Maria da Penha Caetano de Figueiredo Gill - do Departamento de Educação, CCAE | UFPB- Campus IV, tem como objetivos: contribuir na Educação Geográfica nos anos iniciais do Ensino Fundamental nas Escolas Públicas do Vale do Mamanguape; melhorar a qualidade da educação das crianças envolvidas no projeto; desenvolver atividades que favoreça o trabalho interdisciplinar entre as diversas áreas do conhecimento e oportunizar trocas de saberes entre os docentes que atuam nas escolas públicas e os discentes de Licenciatura em Pedagogia visando à melhoria na qualidade do Curso de Pedagogia, favorecendo a integração entre o ensino, a pesquisa e a extensão, contribuindo com a parceria entre a UFPB e a rede pública de ensino dessa região.

Os estudantes com interesse e disponibilidade em participar deste Projeto devem ler/conhecer todas as informações a respeito da seleção clicando aqui...

02) Já o projeto “A Poesia na Educação Infantil”, coordenado pelo Prof. Dr. Gilmar Leite Ferreira, do Departamento de Educação, CCAE | UFPB- Campus IV,  tem como foco a poesia nas escolas de Educação Básica de Mataraca, Jacaraú e Rio Tinto (PB). As ações envolverão estudos sobre a popular, sua história, os poetas e os estilos literários; a criação da poesia em sala de aula e a comunicação que ela propõe por meio de livretos, de recitais e a da sua importância no processo educativo.

Os estudantes com interesse e disponibilidade em participar deste Projeto devem ler/conhecer todas as informações a respeito da seleção clicando aqui...

Retificação:

Considerando que o dia 21 de abril permanece feriado, em conformidade com o que está posto no calendário acadêmico aprovado pelo CONSEPE (Resoluções 35/2020 e 12/2021), a divulgação do resultado deste projeto, em específico, só ocorrerá dia 22/04/2021 no site site do DED: http://www.ccae.ufpb.br/ded

03) E ainda temos o “Projeto Profissão Docente – PPD/UFB” que também estará com inscrições abertas para processo seletivo de bolsista a partir do dia 15 de abril. O referido projeto é coordenador pelo Prof. Dr. Osmar Hélio Araújo, - do Departamento de Educação, CCAE | UFPB- Campus IV, e visa desenvolver atividades de ensino e pesquisa visando contribuir para a permanência e o êxito dos estudantes em cursos de licenciatura, pois, percebe-se a necessidade de reflexões e atividades, para além do que ocorre nas salas de aulas nas licenciaturas, sobre/e para a inserção, a permanência e o êxito de estudantes no magistério.

Retificação:

Considerando que o dia 21 de abril permanece feriado, em conformidade com o que está posto no calendário acadêmico aprovado pelo CONSEPE (Resoluções 35/2020 e 12/2021), a divulgação do resultado deste projeto em específico só ocorrerá dia 22/04/2021 no site do http://www.ccae.ufpb.br/laconexao e no site do DED: http://www.ccae.ufpb.br/ded

04) O projeto EDUCAÇÃO E SUSTENTABILIDADE DO TERRITÓRIO DO VALE DO MAMANGUAPE/PB, coordenado pelo Prof. Dr. Antonio Alberto Pereira, do Departamento de Educação, CCAE/UFPB Campus IV, também estará com inscrições abertas a partir do dia 15 de abril. Trata-se de um projeto cujo foco é promover a formação da comunidade (professores, profissionais que atuam na escola, alunos, pais e lideranças comunitárias) a partir do tema gerador “educação e sustentabilidade”. Para conhecer todas as informações referentes ao perfil do candidato e demais informações:

Neste projeto em especifico, a seleção está voltada para estudantes dos municípios de Capim, Cuité de Mamanguape e Itapororoca (PB).

As inscrições para os projetos em questão começam no dia 15 de abril e todos os projetos contam com duas cotas de bolsas. No tocante às atividades, o início está previsto para o dia 30 de abril. Todas as atividades ocorrerão respeitando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Todos os estudantes interessados(as) em participar dos processos seletivos de bolsistas acima mencionados devem atentar-se às disposições do Edital nº 007/2021 CPPA/PRG/UFPB - Programa de Apoio às Licenciaturas da UFPB (PROLICEN), com ênfase no item: 09 - das atribuições do(a)s aluno(a)s bolsistas/voluntário(a)s.

Seja parte das equipes dos Projetos do Prolicen | 2021I!