Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor do DEMA/UFPB participa de Pesquisa nos Corais da Amazônia

Professor do DEMA/UFPB participa de Pesquisa nos Corais da Amazônia

publicado: 23/04/2018 11h21, última modificação: 23/04/2018 11h23

O professor Ronaldo Bastos Francini FIlho participa de expedição aos Recifes Amazônicos (costas do Amapá e Pará) entre os dias 01-28 de abril de 2018 no âmbito do “Abundância e vitalidade de corais escleractíneos no Brasil: comparações entre espécies e áreas geográficas”.

Durante a pesquisa estão sendo realizadas atividades de pesquisa a bordo do navio N/Y Esperanza com uma equipe  composta por pesquisadores de diversas instituições (UFPB, UFRJ, UFPA, USP). Na expedição, estão sendo obtidos dados por imageamento com um robô submarino de última geração (ROV) até 2000 m de profundidade, gerando assim uma base de dados valiosa que certamente subsidiará a publicação de artigos de alto impacto.

A pesquisa está sendo amplamente divulgada em várias redes de reportagem no país. Acesse aqui. Um reportagem completa sobre a expedição pode ser assistida aqui.

O Professor Ronaldo possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1997), mestrado (2000) e doutorado (2005) em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é docente do Departamento de Engenharia e Meio Ambiente, no Centro de Ciências Aplicadas e Educação(UFPB), atuando no curso de graduação em Ecologia e no Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Zoologia - PPGCB). É editor do jornal PeerJ. Trabalha com foco em ecologia e conservação de ecossistemas costeiros e marinhos.