Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCAE/UFPB realiza V Seminário Internacional de Práticas Educativas

CCAE/UFPB realiza V Seminário Internacional de Práticas Educativas

O V Seminário Internacional de Práticas Educativas - SECAMPO acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2016, em Mamanguape - Campus IV (Litoral Norte) da UFPB, com o tema "Paulo Freire: Educação, Democracia e Liberdade".
publicado: 10/11/2016 12h38, última modificação: 10/11/2016 12h39

Inspirado no patrono da educação brasileira, o V Seminário Internacional de Práticas Educativas - SECAMPO acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2016, em Mamanguape - Campus IV (Litoral Norte) da UFPB, com o tema "Paulo Freire: Educação, Democracia e Liberdade".

O evento constitui-se como atividade educativa, organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Etnia e Economia Solidária (GEPeeeS), com o apoio de setores da instituição e de diversos departamentos do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE/UFPB) - que ocupa o Campus IV. O SECAMPO contará também com parcerias com o setor privado, entidades e setor público, tais como a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), a Aduf-PB e o CNPq.

Segundo os organizadores, o V SECAMPO trará uma vasta e arrojada programação composta por conferências, grupos de trabalhos, ciclos de cultura, sessões de banners, visitas de campo e atividades culturais. Nesses vários momentos, cada participante terá oportunidade de aprender com os diálogos e aprofundamentos teóricos, e também de explicitar seus pensamentos, relatar práticas exitosas e apresentar suas criações.

O evento destina-se a pesquisadores, professores, estudantes universitários da graduação e pós-graduação, dos núcleos e das incubadoras de economia solidária, gestores e educadores da rede pública e particular de ensino.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas no site http://www.ccae.ufpb.br/secampo/. Mais informações podem ser obtidas pelos seguintes endereços de e-mail: incuposvamufpb@gmail.com(link sends e-mail) e secampo2016@gmail.com(link sends e-mail).

Fonte:
Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)