Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realizará em dezembro matrícula dos “feras” para o 2º período de 2016

UFPB realizará em dezembro matrícula dos “feras” para o 2º período de 2016

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba realizará nos dias 6 e 7 de dezembro, as matrículas dos “feras” para o segundo período de 2016 dos Campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras e Litoral Norte que compreende os municípios de Mamanguape e Rio Tinto. A matrícula para os ‘feras’ aprovados no Sistema de Seleção Unificado (SiSU) será feita pelas coordenações dos cursos.
publicado: 18/10/2016 13h02, última modificação: 18/10/2016 13h06

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba realizará nos dias 6 e 7 de dezembro, as matrículas dos “feras” para  o segundo período de 2016 dos Campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras e Litoral Norte que compreende os municípios de Mamanguape e Rio Tinto. A matrícula para os ‘feras’ aprovados no Sistema de Seleção Unificado (SiSU) será feita pelas coordenações dos cursos.

O comunicado da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) esclarece também que, excepcionalmente no semestre 2016.2, o candidato cadastrado não precisa comparecer no período de matrícula, ficando obrigado a sua presença à coordenação do seu curso no dia 17 de janeiro de 2017, data do início do segundo período de 2016, para confirmar a matrícula.

Após efetuar todos os procedimentos necessários, os alunos cadastrados devem matricular-se, obrigatoriamente, nos componentes curriculares do 2º período, definido no Projeto Pedagógico do Curso, através do sistema de controle, em período estabelecido no Calendário Acadêmico. Os alunos cadastrados devem ter sido aprovados na modalidade oficial de ingresso regular – Sistema de Seleção Unificado (SiSU) para Ingresso no Ensino Superior, estabelecido pelo Ministério da Educação.

De acordo com o comunicado da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), o candidato cadastrado que não realizar a matrícula terá seu cadastro cancelado, e será considerado desistente, conforme estabelece a Resolução 16/2015 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).

As aulas do segundo período de 2017 dos Campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras e Litoral Norte (Mamanguape e Rio Tinto) começam no dia 17 de janeiro, conforme calendário aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).

Outras informações e esclarecimentos, os alunos de todos os Campi devem procurar as coordenações dos cursos ou acessar o endereço eletrônico www.prg.ufpb.br;  ou a Coordenação de Escolaridade (Codesc) no prédio da Reitoria, Campus de João Pessoa; telefone:  (83) 3216-7136.

Fonte:
Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo