Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCAE aprova 40 projetos de extensão submetidos ao Edital Probex 2023-2024 e estabelece recorde de aprovação no Centro

Maior número de projetos aprovados em uma única edição do Probex representa aumento de bolsas para estudantes e impacto positivo na comunidade acadêmica e sociedade circunvizinha

publicado: 26/07/2023 11h27, última modificação: 26/07/2023 11h27

O Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) compartilha com toda a Comunidade Acadêmica a informação de que 40 projetos de extensão do Campus IV foram aprovados no Edital Probex 2023-2024, sendo 34 ações com bolsa e seis aprovadas sem bolsa. O resultado definitivo foi publicizado, ontem (25/07), na página da Proex (proex.ufpb.br).

Com o resultado, o CCAE estabelece um recorde de aprovação no centro com o maior número de projetos aprovados em uma única edição vinculados ao Edital Probex. Tal feito notável representa, na prática, maior número de bolsa para estudantes da graduação e maior número de oportunidades para os graduandos atuarem em atividades de extensão como voluntários, além de maior número de comunidades e instituições externas atendidas com ações de extensão da universidade.

“Os projetos aprovados ilustram, a essência da nossa missão no CCAE”, afirmou o professor Joseilme Gouveia, Diretor do Centro. Segundo ele, essa conquista confirma o compromisso da instituição em utilizar os recursos disponíveis e expertise para benefício da comunidade acadêmica e de toda a sociedade circunvizinha. O Professor Joseilme expressou, ainda, a esperança de que esses projetos atuem como catalisadores de mudança positiva e inspirem a participação de mais pessoas nessa missão institucional.

A Direção de Centro agradece a todos os envolvidos pelo empenho no processo e, de forma entusiasmada, parabeniza-os pela relevante conquista. Fica o convite para os graduandos registrarem interesse nas ações de extensão, conforme orientações disponíveis nos canais de comunicação da Proex e da Assessoria de Extensão do CCAE. Para mais informações, os interessados em participar das ações podem encaminhar e-mail para extensao@ccae.ufpb.br.

*Com informações da Assessoria de Extensão