Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Institucional > Apresentação

por mateus publicado 12/04/2019 10h19, última modificação 24/03/2022 19h17

01 (5).JPG

Assessoria de Graduação do CCAE, órgão vinculado à Direção de Centro e em constante diálogo com as demais assessorias: de extensão, de pesquisa, de internacionalização e de eventos, tem por objetivo assessorar as ações com foco no ensino.  Para cumprir essa missão, dentre outras atribuições e atividades voltadas ao ensino, oferece suporte técnico-pedagógico à direção de centro, às coordenações de graduação, chefias departamentais e demais assessorias não apenas como uma missão, mas como uma ação estratégica visando apoiar a reestruturação e implementação de diretrizes político-pedagógicas, iniciativas de formação docente e ações para a inserção, a permanência e o êxito dos estudantes nos cursos de graduação.

A assessoria de graduação ao longo dos anos tem-se firmado também por sua colaboração intensa às Unidades Acadêmicas no que diz respeito à execução dos Programas de Ensino ligados à Pró-reitora de Graduação - PRG, tais como:

• Programa de Monitoria
  • Programa de Educação Tutorial – PET
  • Programa de Tutoria de Apoio às Disciplinas Básicas – PROTUT
  • Programa de Licenciatura – PROLICEN
  • Encontro de Iniciação à Docência - ENID

É dedicada também uma atenção especial aos estágios supervisionados nos cursos de graduação, focando-se essencialmente a estreita ligação entre teoria e prática.

A assessoria de graduação está assim vocacionada para, mais do que uma presença na estrutura administrativa do CCAE, fazer parte da construção da formação dos estudantes, suas interfaces com o desenvolvimento profissional docente e com o futuro da Universidade.

Nota: As cores da identidade visual deste site guardam relação com os elementos oficiais de identidade visual e institucional do CCAE.