Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação (GTIC) implanta novo sistema de agendamento de laboratórios de informática.
conteúdo

Notícias

Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação (GTIC) implanta novo sistema de agendamento de laboratórios de informática.

publicado: 18/02/2019 11h25, última modificação: 04/06/2019 11h58

A Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação (GTIC) realizou a implantação de um novo sistema para agendamento dos Laboratórios de Informática 01 e 02 de Mamanguape e do Laboratório de Criação Virtual (Sala RC 103) localizado em Rio Tinto.

Com o novo sistema o Professor que pretende solicitar a reserva desses ambientes, passa a ter total controle na forma de realizar o agendamento dos laboratórios ou no cancelamento das reservas.

Não será mais necessário preencher o formulário do Google, o qual enviava e-mail para a GTIC solicitando o agendamento da data/hora da reserva e aguardava o feedback de confirmação da solicitação enviado pela equipe de TI.

Com a nova forma de agendamento, o Professor automaticamente tem acesso aos dias e horários disponíveis com a visualização prévia da agenda, bastando apenas preencher os dados com a reserva desejada e observando prontamente a disponibilidade ou não da solicitação pretendida.

Toda reserva que for realizada com sucesso irá gerar um e-mail de confirmação e um código, o qual será enviado ao e-mail institucional informado pelo solicitante. Com esse código o solicitante poderá administrar a reserva que foi realizada, como por ex. o cancelamento da mesma.

Segue abaixo um breve tutorial sobre o procedimento a ser seguido para realizar a reserva dos laboratórios.

1º Clique no menu Lateral "Reserva de Laboratórios"  e observe a agenda com a disponibilidade dos dias/horários. (A agenda possui 3 modos de visualização: Mês | Agenda do Dia | Agenda da Semana

2º Clique em "Reservar Laboratório" localizado no menu superior.

3º Preencha as informações solicitadas.

Obs: Caso deseje realizar mais de uma reserva, clique em "Reservar e Continuar" caso contrario clique em "Reservar e Finalizar". Ao termino da reserva, será enviado um e-mail confirmando o agendamento.

* Qualquer dúvidas ou sugestão, favor entrar em contato conosco através do e-mail: 

att

Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação.