Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Coordenações de LCC e BSI promovem o R.Tech 2021.1

Coordenações de LCC e BSI promovem o R.Tech 2021.1

Evento de boas-vindas aos ingressantes acontece de 09 a 13 de agosto
publicado: 02/08/2021 15h00, última modificação: 12/08/2021 15h55

Confira a programação do R.Tech 2021.1!

Segunda - feira (09/08/2021)

Título: Apresentação do curso de Licenciatura em Ciência da Computação
Palestrantes: Profa. Thaíse Costa e Prof. Alexandre Scaico
Horário 13h
Resumo Iniciar na universidade é um grande passo na formação e nesse período de ingresso muitas dúvidas surgem. A Coordenação apresentará a você os objetivos do curso, o perfil da formação, áreas de atuação, matriz curricular, além conversar sobre linhas de projetos nos campos de ensino, pesquisa e extensão.

Terça- feira (10/08/2021)

Título: Showkase.com.br: O que fizemos da graduação até a startup?
Palestrantes: Francisco Jackson e Jefferson Araújo
Horário 10h
Resumo Os ex-alunos de Sistemas de Informação falarão de suas experiências durante e após a graduação e de que forma elas contribuíram para fundarem a Showkase, startup de criação de e-commerces acelerada pelo Facebook que leva apenas três minutos para tirar lojas virtuais do papel e que aumentou o número de clientes em 650% na pandemia.
Meet: icone video.png

Quarta- feira (11/08/2021)

Título: Da academia à indústria: Trajetórias e experiências
Palestrantes: Ewerton Lopes
Horário 10h
Resumo O início da vida acadêmica não é em nada mais simples do que seu término e vice-versa. Em meio a inúmeras decisões e sacrifícios pessoais, há sempre uma grande chance de se sentir perdido e em raras ocasiões é concedida a oportunidade e os conselhos de quem já sentiu na pele as dificuldades do processo. Neste encontro, o ex-aluno de LCC apresenta sua trajetória acadêmica – da graduação ao doutorado, culminando com a vida atual de engenheiro e pesquisador em Aprendizado de Máquina em uma das maiores multinacionais em equipamentos eletrônicos da indústria global: HP.

Quinta- feira (12/08/2021)

Título: Serviços de Assistência Estudantil e Infraestrutura de TI
Palestrantes: Daniela Vasconcelos e Prof. Carlos Hacks
Horário 10h
Resumo A Coordenação de Assistência Estudantil apresentará as ações para acolhimento das demandas estudantis, de modo a identificar, encaminhar e acompanhar questões de natureza social, psicológica e pedagógica que possam interferir no processo de ensino e aprendizagem. Além disso, a Coordenação de Laboratórios apresentará a infraestrutura de computadores e serviços de TI oferecidos ao corpo discente.
Material: [Apresentação Infra TI] [Apresentação CAES] [Cartilha CAES]

Sexta- feira (13/08/2021)

Título: O que perco não fazendo parte de uma comunidade científica?
Palestrantes: Prof. Francisco Daladier
Horário 10h
Resumo A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) é uma sociedade científica sem fins lucrativo que reúne estudantes, professores, profissionais, pesquisadores e entusiastas da área de Computação de todo o Brasil. Nesta palestra o secretário regional da SBC na Paraíba falará mais sobre essa comunidade e o que o graduando está perdendo não fazendo parte dela.
Meet: meet.google.com/qtn-xyuz-nea

Título: Bate-papo de discente LCC para discente LCC: Dicas e boas práticas
Palestrantes: IT Girls: Isabelle Melo, Larrysa Mirelly e Neto Rocha
Horário 15h
Resumo Discentes do Projeto IT Girls baterão um papo com os ingressantes apresentando dicas e boas práticas de quem já está na Universidade.
Meet: meet.google.com/mty-pyxm-khs

Título: Bate-papo de discente SI para discente SI: Dicas e boas práticas
Palestrantes: Centro Acadêmico de SI
Horário 15h
Resumo Os discentes do Centro Acadêmico de Sistemas de Informação conversarão com os ingressantes para troca de experiências reais vividas no dia a dia do curso. Será um momento rico de discente para discente.
Meet: meet.google.com/pzt-neoa-npt