Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > COORDENAÇÃO DE TCC INTENSIFICA O SUPORTE DE PESQUISA AOS ALUNOS PRÉ-CONCLUINTES

COORDENAÇÃO DE TCC INTENSIFICA O SUPORTE DE PESQUISA AOS ALUNOS PRÉ-CONCLUINTES

publicado: 24/10/2018 14h13, última modificação: 24/10/2018 14h13

Na reta final do semestre 2018.1, a Coordenação de TCC intensifica o suporte de pesquisa aos estudantes pré-concluintes e que estão na fase na elaboração dos projetos de pesquisa. No contexto do projeto Seminário Formativo em Pesquisa de TCC recentemente foram realizadas duas atividades, ministradas pela Profa. Luana Francisleyde e Profa. Kelly Oliveira, respectivamente.

Com a Profa. Luana, mestre e doutora em Linguística, os estudantes tiveram a oportunidade de debater sobre a Linguística Aplicada, no dia 11 de outubro. De abordagem inter e transdisciplinar, a atividade buscou abordar os papéis fundamentais e centrais da linguagem. Foi dada ênfase a interpretação do/a pesquisador/a e dos indivíduos, aos aspectos metodológicos, principais campos de atuação e linhas de pesquisa.

semi luana

Profa. Luana Francisleyde, alunas em fase de elaboração de projetos e pré-concluintes do curso de secretariado executivo no 5º Seminário Formativo de Pesquisa em TCC.   Fonte: Coord de TCC.

Já a Profa. Kelly Oliveira, graduada em Comunicação Social (Jornalismo), mestre em Sociologia e doutora em Antropologia, abordou o tema Comunicação oral no contexto acadêmico, no último dia 18 de outubro. Neste seminário foi abordado como a comunicação influencia no processo de apresentação do trabalho de conclusão de curso. A tônica do seminário foi dada à comunicação verbal e não-verbal, as diferentes expressões de oralidade (entonação, gestualidade e expressões).

semi kelly

Profa. Kelly Oliveira e pré-concluintes do curso de secretariado executivo no 6º Seminário Formativo de Pesquisa em TCC.   Fonte: Coord de TCC.

As atividades dos Seminários Formativos de Pesquisa em TCC são coordenadas pelas Profas. Luz Santos e Patrícia Barros, coordenadora e vice coordenadora de TCC, respectivamente, com o apoio da estagiária Maria Caroline Silva.