Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Edital nº 108/2016 - Programação

Edital nº 108/2016 - Programação

por DCX publicado 08/05/2021 12h29, última modificação 08/05/2021 12h31
Informações Específicas - Programação

Esta página contém informações específicas sobre o concurso para professor Substituto na área de Programação, do Departamento de Ciências e Exatas – DCX, do Centro de Ciências Aplicadas e Educação – CCAE, da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Campus IV, Rio Tinto – PB.

Pontos do concurso

• Herança e Polimorfismo
  • Recursividade
  • Padrões de projeto OO
  • Subprogramas: Métodos, procedimentos e funções
  • Tratamento de erros e exceções

Algumas orientações importantes:

• O material (slides e quaisquer outros arquivos) que será utilizado na aula de todos os candidatos será gravado em um pen-drive, antes do início da primeira aula.
  • O candidato poderá usar seu notebook para dar a aula, no entanto deverá usar o material gravado no pen-drive.
  • O candidato terá a sua disposição um datashow, quadro branco, canetas para quadro branco e apagador.
  • O candidato poderá levar suas canetas e apagador para quadro branco, se assim desejar.
  • O candidato deverá entregar à banca o plano de sua aula antes do início da aula, sob pena de desclassificação.
  • Para os candidatos que virão de João Pessoa: procure chegar com antecedência no local da prova, para evitar imprevistos na viagem de João Pessoa para Rio Tinto. É comum haver acidentes na estrada ou na saída de João Pessoa, que provocam congestionamento e consequente atraso.
  • Durante a aula a banca não poderá interagir com o candidato, responder a perguntas ou fazer exercícios. A banca só poderá fazer algum questionamento após o fim da aula.
  • A banca não poderá fazer nenhum julgamento verbal para o candidato ou dar dicas ou feedback sobre a aula. Portanto não pergunte à banca se sua aula foi boa e não peça sugestões sobre como melhorar. O objetivo da banca é apenas lhe avaliar.
  • Tome cuidado com a duração da aula. A duração da aula é um item eliminatório.

Banca

Titulares:

• Dr. José Adson Oliveira Guedes da Cunha
  • Dr. Raoni Kulesza
  • Msc. Renata Viegas

Suplentes:

• Dra. Juliana de Albuquerque Gonçalves Saraiva
  • Msc. Vanessa Farias Dantas
  • Dra. Flavia Veloso Costa Souza

Inscrições Homologadas

Atualizado as 15:26 do dia 18/01/17

Inscrições Homologadas (Programação)

Programação do concurso

Retomaremos os trabalhos do Processo Seletivo para a área de Programação.

Observamos também que, por conta do número elevado de inscritos, o Processo acontecerá em dois dias. Desta forma, teremos os candidatos da terça-feira dia 31/01/2017 (TURMA 1) e os candidatos da quarta-feira dia 01/02/2017 (TURMA 2). Seguem abaixo as informações mais detalhadas.

Os temas sorteados, bem como a lista dos candidatos alocados para cada dia serão divulgados aqui nesta página.

A ordem das aulas será sorteada antes do início da primeira aula, após a entrega dos materiais das aulas, em cada dia.

Todos os candidatos alocados para o dia deverão estar presentes no sorteio da ordem das aulas. Caso algum candidato chegue atrasado, após o sorteio, será eliminado do concurso.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

• DIA 30/01/2012 (SEGUNDA -FEIRA) – SORTEIO DOS CANDIDATOS QUE IRÃO DAR AULA NA TERÇA-FEIRA DIA 31/01/2017 (Turma 1) e dos candidatos que irão dar aula na quarta-feira (Turma 2) E SORTEIO DO TEMA 1 – TURMA 1.
    • LOCAL E HORA: RIO TINTO, AS 8:50 HRS.
  • DIA 31/01/2017 (TERÇA-FEIRA) – SORTEIO DO TEMA 2 – TURMA 2.
    • LOCAL E HORA: RIO TINTO, AS 8:50 HRS.
  • DIA 31/01/2017 (TERÇA-FEIRA) – SORTEIO DA ORDEM DE APRESENTAÇÃO DO TEMA 1 (TODOS OS CANDIDATOS DA TURMA 1 PRECISAM ESTAR PRESENTES).
    • LOCAL E HORA: RIO TINTO, AS 8:50 HRS. INÍCIO DAS AULAS: 9:00 HRS.
  • DIA 01/02/2017 (QUARTA-FEIRA) – SORTEIO DA ORDEM DE APRESENTAÇÃO DO TEMA 2 (TODOS OS CANDIDATOS DA TURMA 2 PRECISAM ESTAR PRESENTES).
    • LOCAL E HORA: RIO TINTO AS 8:50 HRS; I
    • NÍCIO DAS AULAS: 9:00 HRS.

Sorteio das Turmas

TURMA 1

• ANDERSON RUFINO DOS SANTOS SILVA
  • THOMAS CRISTANIS CABRAL NOGUEIRA