UFPB abre seleção para monitoria em Língua Espanhola com bolsas remanescentes para 2025.1

sexta-feira, 13 de junho de 2025
Categoria: Notícia

O Departamento de Letras do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), lançou o Edital nº 01/2025 para a seleção de estudantes do curso de Secretariado Executivo Bilíngue interessados em atuar como monitores nas disciplinas de Língua Espanhola III e V. A seleção contempla vagas para monitores bolsistas e voluntários, com início das atividades previsto para o dia 4 de julho de 2025.

Ao todo, estão sendo ofertadas cinco vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • Língua Espanhola III: 2 bolsas e 1 vaga voluntária
  • Língua Espanhola V: 1 bolsa e 1 vaga voluntária

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo SIGAA, entre os dias 12 e 15 de junho de 2025. A prova de seleção será realizada presencialmente no dia 16 de junho, às 18h, na sala MA 106.

Entre os critérios de participação, os candidatos devem:

  • Ter cursado a disciplina (ou equivalente) com média mínima de 7,0
  • Ter disponibilidade de 12 horas semanais para a monitoria
  • Não ter sido reprovado na disciplina ou em seus pré-requisitos

Os monitores bolsistas receberão R$ 700,00 mensais, durante o período de vigência da monitoria (até 12 parcelas).

O resultado final e o aceite dos selecionados também será feito via SIGAA, com prazo até o dia 27 de junho. O período de atuação vai de 4 de julho a 12 de dezembro de 2025, e os relatórios finais deverão ser enviados entre 12 e 19 de dezembro.

Dúvidas podem ser encaminhadas à professora responsável pelo projeto, Ruth Marcela Bown Cuello, através do e-mail: ruth.marcela@academico.ufpb.br.

📄 Confira o edital completo aqui: Acesse o edital (PDF)

Notícias Relacionadas

Imagem decorativa do site