Argumentação e letramento nas aulas de produção de textos do 5º ano do Ensino Fundamental. – Clécida Maria Bezerra Bessa. – Proling (Depósito físico: Biblioteca Central – UFPB) Download: https://1drv.ms/b/s!Aje2FTxGKSn5hIsYApqJdoBMpn4ISw?e=ze7clo
Ensino-Aprendizagem de Leitura em Inglês como Língua Estrangeira: o uso da internet na escola. – Sebastiana de Araújo Carvalho. – Proling (Depósito físico: Biblioteca Central – UFPB) Download: https://1drv.ms/b/s!Aje2FTxGKSn5hOd2pzKFYuMaJefvsA?e=VyLSgr
O operador “mas” na produção textual: uma análise semântico-argumentativa. – Marcos Antonio da Silva – Proling (Depósito físico: Biblioteca Central – UFPB) Download: https://1drv.ms/b/s!Aje2FTxGKSn5hOd3DZJW1susqRLNsA?e=1Aw19h
Modalizadores no gênero ofício: uma descrição semântico-argumentativa. – Ana Carolina Vieira Bastos. – Proling https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/6332
Os modalizadores como estratégia semântico-argumentativa no gênero edital. – Sandra Maria de Carvalho Santos. – Proling https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/6451
O arrazoado por autoridade e a modalização discursiva: estratégias de argumentação no gênero projeto de pesquisa de TCC. – Aleise Guimarães Carvalho. – Proling https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/6475
O gênero requerimento: uma análise dos modalizadores discursivos. Geziel de Brito Lima. – Proling https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21313
O processo de produção textual do gênero notícia mediado por sequências didáticas. – Adnilda Suely D’Almeida. – MPLE (Depósito físico: Biblioteca Central – UFPB) Download: https://1drv.ms/b/s!Aje2FTxGKSn5hOd46_x9P_wN2x5fFg?e=zwKXpu
O ensino do gênero debate mediado pelas sequências didáticas. – Gracilene Barros da Silva. – Profletras https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/8932
Produção do gênero artigo de opinião no ensino fundamental através de sequências didáticas. – Adélia Luciana Rangel Botêlho de Araújo. – Profletras https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/7661
A argumentação no Gênero Discursivo Contrato: uma análise dos modalizadores discursivos. – Katia Regina Gonçalves de Deus. – Proling https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/8558
Produção do gênero carta de solicitação no 9º ano do ensino fundamental: a escrita como prática social. – Andrezza Soares Espínola de Amorim. – Profletras https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/8910
Produção textual de anúncios publicitários: a construção de sentidos no processo de ensino-aprendizagem. – Rosa Severina de Souza Oliveira. – Profletras (Depósito físico: Biblioteca Central – UFPB) Download: https://1drv.ms/b/s!Aje2FTxGKSn5hOd5X7ywphyhVkrDZw?e=9PJUsl
Produção do gênero abaixo-assinado no 8º ano do Ensino Fundamental: um exercício da cidadania. – Edna Nascimento Calixto. – Profletras (Depósito Físico: Biblioteca Central – UFPB) Download: https://1drv.ms/b/s!Aje2FTxGKSn5hOgA3KllmsvbVIQ1pw?e=G8eaIj
Produção Textual de Crônicas: uma proposta para o desenvolvimento da argumentatividade de alunos do 9º ano do ensino fundamental. – Vera Betânia Cavalcanti Paredes Oliveira. – Profletras (Depósito Físico: Biblioteca Central – UFPB) Download: https://1drv.ms/b/s!Aje2FTxGKSn5hOd9tnt3TmxAkO9y3w?e=77fWeB
Carta de denúncia: o ensino de escrita como instrumento de transformação social. – Manoel Messias Belisario Neto. – Profletras https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18391
O fenômeno da modalização como índice de argumentatividade no manual do professor de livros didáticos de língua portuguesa. – Maria da Guia Santos de França. – Proling https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18679
Variação e diversidade linguística: ampliando a consciência linguística dos alunos da zona rural por meio das tiras da “Turma do Xaxado”. – Elizabete Bezerra da Silva. – Profletras https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28758
A Construção da Argumentação em Charges Políticas: a (co)ocorrência da polifonia e da modalização discursiva. – Hugo Fernando da Silva Nascimento. – Proling https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20804
Produção do gênero resenha no 8 ano do ensino fundamental: uma experiência mediada pelo procedimento da sequência didática. – Dyuana Maria Soares da Costa. – Profletras https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25781
O Júri Simulado e o ensino da argumentação: suscitando o poder da fala – Joseane Batista de Azevedo Ramalho – Profletras (Depósito Físico: Biblioteca Central – UFPB) Download: https://1drv.ms/b/s!Aje2FTxGKSn5hOgHdymD80ubwaNA6g?e=iIT1XD
Práticas de letramento no processo de seleção de emprego: uma experiência com discentes da Educação Básica – Paula Roberta Queiroz Veloso – Profletras (Depósito Físico: Biblioteca Central – UFPB) Download: https://1drv.ms/b/s!Aje2FTxGKSn5hOgIF-n1hJHb_phWiA?e=fNBrtL
A modalização como um fenômeno semântico-argumentativo e pragmático no gênero projeto pedagógico de curso do ensino superior – Vanessa Santos da Silva – Proling (Depósito Físico: Biblioteca Central – UFPB) Download: https://1drv.ms/b/s!Aje2FTxGKSn5hOgJgwL8NLZCQMVjPw?e=sJkvLy
A modalização discursiva como índice de argumentatividade no gênero discursivo memorial – Jaynne Silva de Oliveira – Proling Download: https://1drv.ms/b/c/f92929463c15b637/EReYTsnCDddIud547VXJR-MBVuTSFTueOVXqyXrvAt5gOg?e=hUv1eE