Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Rede de Solidadriedade do CCAE ajuda os estudantes do centro durante o período de isolamento social

publicado: 23/07/2020 11h54, última modificação: 23/07/2020 12h02

Desde o mês de abril o Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) do campus IV da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Rio Tinto e Mamanguape, lançou uma rede de solidariedade para ajudar os estudantes do centro que estiverem precisando de apoio psicológico, acadêmico, financeiro ou de alimentos neste momento de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus.

A participação se dá por meio do preenchimento do formulário “Como você está nessa quarentena?”, que serve para fazer o levantamento das necessidades dos estudantes. Por essa ferramenta, o indivíduo se identifica, informa qual tipo de ajuda precisa e até pode compartilhar suas impressões acerca da ação, que já recebeu muitos elogios da comunidade. As principais demandas apresentadas são de apoio psicológico e/ou ajuda financeira.

A campanha de solidariedade interna, contou com a colaboração de professores e servidores técnicos do CCAE, resultando em uma arrecadação de R$ 1.450,00. As doações foram direcionadas, nos meses de abril, maio e junho, a um total de 17 (dezessete) estudantes que expressaram estar necessitando de ajuda financeira e/ou de alimentos.

Os recursos financeiros disponibilizados aos estudantes foram nos valores de R$ 50,00, para os estudantes que já recebem algum auxílio financeiro da PRAPE, e de R$ 100,00, para os estudantes que não recebem auxílio financeiro da instituição.

Também foi disponibilizado o Atendimento Psicológico on-line para os estudantes que informaram a necessidade de apoio psicológico durante este período.

Para o mês de julho, a Campanha de Solidariedade seguirá em parceria com o Ôxe Execute.

“Estamos em isolamento social, mas não podemos deixar que ninguém fique sozinho.”