Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > INSCRIÇÕES ABERTAS: VIII Seminário Internacional de Práticas Educativas – Secampo 2023

publicado: 18/07/2023 12h41, última modificação: 18/07/2023 12h41
Encontro promovido pelo GEPeeeS comemora 13 anos de trajetória acadêmica e aborda o tema "Paulo Freire: Educação, Democracia e Esperançar"

O Centro de Ciências Aplicadas e Educação da Universidade Federal da Paraíba (CCAE/UFPB) tem o prazer de anunciar que estão abertas as inscrições para o VIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS EDUCATIVAS – SECAMPO 2023, sob coordenação do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Etnias e Economia Solidária (GEPeeeS), que comemora 13 anos de existência com a realização do evento. A atividade acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2023, na unidade de Mamanguape do campus IV da UFPB.

Com o tema "Paulo Freire: Educação, Democracia e Esperançar - Resistindo, Reagindo e Recriando a educação na história", o VIII SECAMPO busca promover reflexões sobre o legado de um dos mais importantes educadores brasileiros e discutir a importância da educação na construção de uma sociedade democrática e esperançosa.

O evento é destinado a estudantes, professores, pesquisadores, gestores escolares da rede pública e particular, além de militantes dos movimentos sociais. Os participantes terão a oportunidade de apresentar seus estudos e visões de mundo por meio de artigos, fotografias, vídeos e projetos nas áreas da educação, tecnologias digitais, direitos humanos, conjuntura política, políticas públicas, fome, desemprego, ecologia e trabalho, com foco no território do Brasil, América Latina, América Central e outros países. Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais do evento, com registro ISBN.

A programação do VIII SECAMPO contempla duas conferências, treze grupos de trabalho, três cursos de formação, além de premiações para fotografia, vídeo e projetos educativos. O seminário também deve contar com a realização de atos culturais, lançamentos de livros e conversas com autores, proporcionando um ambiente de troca e compartilhamento de conhecimentos.

Para garantir o conforto e a comodidade dos participantes, o evento contará com a infraestrutura da UFPB, incluindo auditório, salas de apresentação, acesso à internet, sinalização e transporte para deslocamentos previstos na programação.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do site oficial do evento: http://www.ccae.ufpb.br/secampo. É importante ressaltar que o prazo final para o envio dos trabalhos é 15 de setembro de 2023.

O VIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS EDUCATIVAS – SECAMPO 2023 é uma oportunidade única para aqueles que desejam compartilhar suas experiências e contribuir para o avanço da educação, reafirmando o compromisso com a formação de uma sociedade mais justa e igualitária.

*Com informações disponíveis na página oficial do evento:< http://www.ccae.ufpb.br/secampo>.