Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Abertas as inscrições para o curso de extensão “Novas tecnologias e ensino de leitura”
conteúdo

Notícias

Abertas as inscrições para o curso de extensão “Novas tecnologias e ensino de leitura”

publicado: 05/10/2021 12h32, última modificação: 05/10/2021 12h52

cursodeextencaoNTEL.jpg

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Novas tecnologias e ensino de leitura”. O curso tem 60 horas e será realizado de forma remota (síncrono e assíncrono), nos meses de outubro e novembro de 2021. Será coordenado pelo professor Erivaldo Pereira do nascimento e pela professora Laurênia Souto Sales, do Departamento de Letras do CCAE.

Serão ofertadas 60 vagas, para docentes da Educação Básica, especialmente professores de Língua Portuguesa do Litoral Norte da Paraíba e estudantes de Letras (licenciatura ou mestrado profissional).

O curso é uma das ações do projeto de extensão intitulado "Entre saberes e práticas: formação docente de professores de Língua Portuguesa da Educação Básica do Litoral Norte da Paraíba” e tem como principal objetivo discutir sobre o ensino de leitura mediado pelas novas tecnologias com vistas a aplicar os pressupostos teóricos na elaboração de aulas de leitura mediada por novas tecnologias.

Inscrições e certificação: As inscrições serão realizadas no SIGAA (https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/home.jsf), entre os dias 04 e 18/10/2021.
Início do curso:  O início das aulas está previsto para o dia 20/10/2021, de forma síncrona, na plataforma Google Meet.

Tutorial com passo a passo para inscrição em cursos e eventos no SIGAA público: http://www.prac.ufpb.br/prac/contents/paginas/portaarquivos/Inscreversecomoparticipanteemcursoseeventosdeextensoreaspblicas.pdf

Maiores informações podem ser obtidas no Instagram do projeto Entre Saberes e Práticas Docentes (https://instagram.com/saberesepraticasdocentes?utm_medium=copy_link) ou através do e-mail