Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Aluno do curso de Ecologia apresenta trabalho em Evento Internacional

Aluno do curso de Ecologia apresenta trabalho em Evento Internacional

publicado: 07/11/2023 16h58, última modificação: 07/11/2023 16h58
Estudo aborda a relação entre as características físicas de ferramentas (pedras) e os aspectos morfológicos das sementes que os macacos quebram

Fotografia: Arquivo Pessoal de Carla Soraia Soares de Castro

O discente do Curso de Ecologia Lucas Albuquerque Freire participou do II Encontro Aberto de Primatologia em Almada, Portugal. O estudante compartilhou, de forma remota, parte dos resultados da pesquisa que vem realizando para o TCC, sob orientação do Prof. Dr. Rafael Luís Galdini Raimundo (DEMA/CCAE) e coorientação da Profa. Dra. Carla Soraia Soares de Castro (DEMA/CCAE).

Com o título “Quebrando cocos: uso de ferramentas por macacos prego (Sapajus libidinosus) em área de caatinga, em Pernambuco, nordeste do Brasil”, Lucas abordou a relação entre as características físicas de ferramentas (pedras) e os aspectos morfológicos das sementes que os macacos quebram.