Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCAE entrega ao mercado 118 novos graduados de 12 cursos sediados no Campus IV da UFPB

publicado: 12/07/2023 17h10, última modificação: 13/07/2023 17h54
Cerimônia de Colação de Grau aconteceu no Auditório Paulo Freire, na unidade de Mamanguape, na última segunda-feira (10)

Fotografias: Ascom/CCAE

O Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou, na última segunda-feira (10) solenidade de Colação de Grau de 12 cursos com sede no Campus IV, sendo seis pertencentes à unidade de Mamanguape, (quatro presenciais e dois EaD) e seis à unidade de Rio Tinto (presenciais). O evento aconteceu no Auditório Paulo Freire, na unidade de Mamanguape, em duas sessões, na última segunda-feira, (10).

Além dos concluintes e padrinhos/madrinhas, a solenidade contou com as presenças de professores, de servidores técnico-administrativos, de familiares e de autoridades da região. Sobre as presenças, o professor Gilmar Leite Ferreira, Chefe do departamento de Educação, enfatiza a satisfação de perceber, no evento, um “conjunto de graduandos (as) de origem humilde com as presenças de familiares, mostrando que a universidade pública é o lugar de todas as classes sociais e o principal passo para o crescimento pessoal e profissional”. Tal constatação confirma a relevância do Campus IV da UFPB para as populações do Litoral Norte da Paraíba e regiões circunvizinhas.

O reitor professor Valdiney Gouveia foi representado pelo professor Luiz Medeiros de Araújo Lima Filho, Pró-reitor de Pós-Graduação, que presidiu o evento, dividindo a mesa de trabalhos com o professor Joseilme Gouveia, Diretor do CCAE, com os Coordenadores de Curso e com os Representantes de Chefias de Departamentos e dos Pais de concluintes.

A solenidade contou com tradução em Libras e teve, dentre seus momentos especiais, a proclamação do juramento dos estudantes de Letras – Língua Portuguesa, em Libras, pela concluinte Ana Kelly Nunes Bezerra. Outro momento de destaque, na cerimônia, foi o de entrega das láureas acadêmicas para 19 homenageados dos 12 cursos do centro.

Os laureados são aqueles estudantes que se destacaram pela excelência em termos de desempenho acadêmico, durante o período de estudo, tendo obtido, entre outros pré-requisitos, um coeficiente de rendimento acadêmico superior a 90%, em todo o curso.

Mas não são apenas os estudantes com melhor desempenho acadêmico em cada curso os merecedores de homenagens. Cada concluinte passou por uma jornada árdua e repleta de desafios. Conforme lembrou o diretor do CCAE, professor Joseilme Gouveia, cada recém graduado é um exemplo de perseverança e superação e, nesse momento, colhe os frutos de seu empenho.

*Com informações da Comissão de Eventos