Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Laboratório de Ciência de Dados (labdados) do DCX/CCAE/UFPB lança ferramenta para ajudar os alunos da UFPB a planejarem suas matrículas

publicado: 17/05/2019 10h02, última modificação: 17/05/2019 10h04

O Laboratório de Ciência de Dados (labdados) do DCX/CCAE/UFPB lançou uma ferramenta para ajudar os alunos da UFPB a planejarem suas matrículas. Nela, vocês podem visualizar de forma interativa o fluxograma dos cursos, os pré-requisitos e as taxas de aprovação das disciplinas, além de poder montar seu histórico atual e analisar as possibilidades de matrícula no próximo semestre.

A ferramenta se chama Cursos UFPB e está disponível em: http://labdados.dcx.ufpb.br/cursosufpb

Gostaríamos que alunos e professores do CCAE testassem essa versão inicial para identificarmos possíveis erros e fazermos os ajustes necessários. Nesta primeira versão, o sistema só tem dados para os cursos do CCAE.  O plano é abranger os cursos de toda a UFPB no semestre seguinte.

O sistema original foi desenvolvido pelo Lab Analytics na UFCG e foi gentilmente cedido pelo professor Nazareno Andrade e equipe para implantação na UFPB. O professor Fábio Morais e eu, do DCX, fomos responsáveis pela obtenção e tratamento dos dados, além da adequação e implantação do sistema para a UFPB.

Quem tiver algum feedback, favor mandar e-mail para: labdados@dcx.ufpb.br