Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Joseilme Gouveia e Fernanda Marques tomam posse como gestores do CCAE-UFPB

Joseilme Gouveia e Fernanda Marques tomam posse como gestores do CCAE-UFPB

publicado: 15/03/2023 16h03, última modificação: 13/07/2023 17h38
Professor Joseilme Gouveia assume como 5º diretor do CCAE e, juntamente com professora Fernanda, conduzirá a gestão do centro pelos próximos quatro anos (2023/2027).

1.jpg

Na noite da última terça-feira (14), o professor Joseilme Fernandes Gouveia e a professora Fernanda Marques de Almeida Holanda tomaram posse como diretor e vice-diretora de centro, respectivamente. O concorrido evento aconteceu no auditório do Centro de Ciências Aplicadas e Educação, situado na unidade de Mamanguape do Campus IV, terceiro maior centro da instituição e único no Campus Litoral Norte, inaugurado em 2006.

Presidida pelo reitor Valdiney Gouveia, a cerimônia foi prestigiada, presencialmente, por alunos, servidores e docentes, além de diversas autoridades como pró-reitores, deputados, prefeitos, vereadores, representante do povo potiguara e secretários municipais de municípios da região. As pessoas também puderam acompanhar a transmissão do evento ao vivo pelo canal do CCAE no youtube.

Com o slogan CCAE pode mais, a chapa dos professores Joseilme e Fernanda foi a vencedora da consulta à comunidade universitária, sendo conduzida à condição de nova gestão do centro para o quadriênio 2023/2027 com o apoio majoritário dos setores representativos do centro.

12.jpg

Em seu discurso de posse, o novo diretor destacou o propósito de “construção de uma gestão humanizada”, tendo o diálogo como característica e foco no crescimento do campus IV: “Iremos realizar uma gestão com foco no resultado construído por meio de um processo de melhoria contínua, com a união de todos”. Em sua fala, o professor Joseilme ainda destacou a importância de “fortalecer o ensino, a pesquisa, a extensão e a internacionalização, incentivando a produção científica e tecnológica de excelência e a conexão com as demandas da sociedade”.

A vice-diretora empossada, professora Fernanda, também discursou destacando a importância do diálogo com a sociedade e de parcerias internas e externas. “Precisamos captar e expandir novas oportunidades no mercado de trabalho”.

SOBRE A REORGANIZAÇÃO DAS ASSESSORIAS DO CENTRO

Dentre as primeiras ações da nova gestão, está a reorganização das Assessorias do Centro com a criação de novas e a nomeação dos titulares. “Para alcançarmos, estrategicamente, algumas áreas específicas para o desenvolvimento do CCAE, contaremos com os nossos assessores”, anunciou o gestor, conforme listados a seguir.

Assessoria de Graduação: Profa. Cibelle Santiago, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas.

Assessoria de Pesquisa: Profa. Renata García, do Departamento de Educação; e a Profa. Ana Maria Correia, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas.

Assessoria de Extensão: Profa. Surama da Costa, do Departamento de Ciências Exatas, e o Prof. Saulo Maciel, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas.

Assessoria de Comunicação: Técnico-administrativo, Jocélio de Oliveira.

Assessoria de Internacionalização: Prof. Rafael Raimundo, do Departamento de Engenharia e Meio Ambiente; e o Prof. José Veranildo, do Departamento de Letras.

Assessoria de Articulação Institucional: Prof. Paulo Palhano, do departamento de Educação, e o Prof. Baltazar Macaiba, do Departamento de Ciências Sociais.

Assessoria de Integração ao Mercado (Estágio, Empreendedorismo e Projetos com Empresas): Prof. Rodrigo Rebouças, do Departamento de Ciências Exatas, e o Prof. Leandro WICKBOLDT, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas.

SOBRE O PERFIL DA NOVA GESTÃO

Joseilme Fernandes Gouveia é professor Associado I do Departamento de Ciências Exatas do CCAE/UFPB. Formado em Estatística pela UFPB, com mestrado e doutorado em Biometria e Estatística Aplicada pela UFRPE. Atuou como Chefe do Departamento de Ciências Exatas até renunciar para assumir a Direção de Centro. O docente coordena Projetos de Extensão, de Monitoria e de Pesquisa, tem experiência na área de Estatística, atuando principalmente nos seguintes temas: Modelos de Regressão, Estatística Experimental, Estatística Computacional, Ciências de dados, Business Intelligence, Pesquisas Quantitativas e Qualitativas.

Fernanda Marques de Almeida Holanda é graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Paraíba (2004), Mestre em Ciências Contábeis pelo Programa Multiinstitucional e Inter-regional de Pós-Graduação em Ciências Contábeis - UnB/UFPB/UFRN, Doutora em Administração pela Universidade Federal da Paraíba, na linha de pesquisa em Gestão Estratégica, Trabalho e Sociedade com ênfase em Inovação e Conhecimento. Atua como docente do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas - DCSA da Universidade Federal da Paraíba -Campus IV- Litoral Norte.

SOBRE O REGISTRO FOTOGRÁFICO DO EVENTO

Compartilhamos, a seguir, com a comunidade acadêmica mais detalhes da cerimônia de posse por meio de registros fotográficos do evento clicando aqui