Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Edital aberto: oportunidades para estudantes com 50 vagas para RU de Rio Tinto e cadastro de reserva para a Unidade de Mamanguape

publicado: 05/12/2023 16h10, última modificação: 05/12/2023 17h09
A inscrição dos estudantes no auxílio do Restaurante Universitário será realizada EXCLUSIVAMENTE através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA, no período de 01/12/2023 a 14/12/2023. Todas as informações estão no edital.

Foto: ASCOM/CCAE

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante – PRAPE e a Coordenação de Assistência e Promoção Estudantis – COAPE publicam Edital n.º 21/2023 relativo à seleção simplificada para concessão de auxílios estudantis do Restaurante Universitário.  As vagas são destinadas exclusivamente a estudantes ingressantes em 2023.2 ou contemplados(as) com apoio emergencial ao estudante.

Para o Campus IV, o referido Edital oferece 50 vagas destinadas aos estudantes que farão uso do Restaurante Universitário na unidade de Rio Tinto e disponibiliza Cadastro de Reserva para os estudantes que poderão ser contemplados na unidade de Mamanguape.

Quanto aos requisitos para a solicitação dos auxílios estudantis previstos no Edital, o(a) discente terá que: (1) estar cursando a primeira graduação OU não ter sido contemplado(a) com auxílios/bolsas do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) em cursos de graduação concluídos anteriormente; (2) não ser beneficiário do Programa Bolsa Permanência do MEC (Portaria MEC n.º 389, de 09/05/2013).

Além desses dois critérios elencados anteriormente, os(as) candidatos(as) deverão atender pelo menos um dos seguintes critérios: (a) ter ingressado por cotas na UFPB no semestre letivo 2023.2, ou; (b) ter ingressado por ampla concorrência na UFPB no semestre letivo 2023.2, desde que comprove ter cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública OU ter renda familiar bruta per capta de até 1,5 (um e meio) salário-mínimo, ou; c) ser contemplado com o Apoio Emergencial ao Estudante de que trata a Resolução CONSUNI nº 12/2021.

De acordo com o Edital n.º 21/2023, a inscrição dos estudantes no auxílio do Restaurante Universitário será realizada EXCLUSIVAMENTE através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA, no período de 01/12/2023 a 14/12/2023.

Recomenda-se aos interessados a leitura atenta do edital para ciência de pontos importantes, como os procedimentos necessários para inscrição e acompanhamento (tópico 7), o processo de avaliação (tópico 09), critérios de concessão dos auxílios e de permanência (tópicos 12 e 13), cancelamento do auxílio (tópico 14), desempenho acadêmico (tópico 15), além dos direitos e deveres do estudante assistido pela PRAPE/COAPE e demais detalhes da seleção. O resultado final do Processo Seletivo de auxílios será divulgado no site da PRAPE (http://www.ufpb.br/prape), em 05/01/2023.

.