Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Sebrae promove Curso de Liderança Cívica no CCAE

Sebrae promove Curso de Liderança Cívica no CCAE

publicado: 17/11/2023 19h30, última modificação: 20/11/2023 09h41
Iniciativa visa capacitar líderes para o desenvolvimento socioeconômico da região

Fotografias: Equipe de realização do curso

O Sebrae (PB), com a cooperação do Centro de Ciências Aplicadas e Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realiza o curso LEME DA LIDERANÇA CÍVICA, ministrado na modalidade presencial pela facilitadora Ana Paula Barros, na unidade de Mamanguape do Campus IV da UFPB, com duração de 32 horas distribuídas em quatro encontros de oito horas, cada. A ministrante, credenciada pelo Sebrae,  é Professora Universitária, Consultora em Gestão Empresarial e Coaching. A capacitação teve início na última quinta-feira (16) e será concluída em sete de dezembro do corrente ano.

Segundo ficha técnica do curso, a ação tem como público-alvo pessoas que ocupam funções de liderança em instituições públicas e privadas envolvidas com o desenvolvimento socioeconômico de uma comunidade. A iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento de líderes engajados nas causas transformadoras do contexto socioeconômico do local onde vivem, que se fundamenta no valor da cooperação para a promoção das mudanças e melhorias desejadas.

O primeiro encontro abordou Liderança e Representatividade Social. Na sequência, respectivamente, serão abordados os temas Liderança e Empreendedorismo Cívico, Negociação e Administração de Conflitos e Gestão Estratégica da Mudança, temas essenciais para a formação de líderes engajados, destacando o valor da cooperação como catalisador para impulsionar transformações positivas na sociedade.