Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Subprefeitura do Centro de Ciências Aplicadas e Educação promove capacitação para equipe de terceirizados
conteúdo

Notícias

Subprefeitura do Centro de Ciências Aplicadas e Educação promove capacitação para equipe de terceirizados

publicado: 25/05/2023 16h19, última modificação: 13/07/2023 17h39
Formação com Dra. Zelma Glebya Maciel Quirino fortalece cuidados com as áreas verdes no Campus IV

Na última quarta-feira (24), a equipe de terceirizados da subprefeitura do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) participou de uma capacitação ministrada pela professora Dra. Zelma Glebya Maciel Quirino, pesquisadora do Laboratório de Ecologia Vegetal. O evento teve como foco, entre outros assuntos, os cuidados necessários com as áreas verdes existentes no interior do campus.

Um dos aspectos destacados durante o treinamento foi a realização de compostagem, um método ecológico e eficiente para a reciclagem de resíduos orgânicos, que se mostrou uma solução promissora para a melhoria da fertilidade do solo.

Além disso, foram apresentadas estratégias para o cuidado com a limpeza do campus, visando a manutenção de um ambiente saudável e propício ao desenvolvimento de atividades acadêmicas.

 Tais orientações foram de suma importância, uma vez que colabora com a otimização dos procedimentos para o cuidado adequado com as áreas verdes do Campus IV.