Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Sucesso na Feira de Profissões do CCAE: Estudantes do Ensino Médio exploram possibilidades no Campus IV da UFPB

publicado: 19/10/2023 18h20, última modificação: 19/10/2023 20h09
Parceria entre CCAE e 14ª Gerência Regional de Ensino do Estado (14ª GRE) aproxima futuros universitários da realidade acadêmica

Na última quarta-feira, dia 18 de outubro de 2023, o Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB, em colaboração com a 14ª Gerência Regional de Ensino do Estado da Paraíba (14ª GRE/PB), promoveu uma Feira de Profissões que marcou o encontro entre estudantes do ensino médio e o universo acadêmico do Campus IV.

A atividade, que teve como objetivo inspirar e orientar os estudantes na escolha de suas futuras carreiras, contou com a participação de escolas públicas estaduais (do ensino médio) dos municípios de Mamanguape e de Rio Tinto. A interação dos futuros universitários com os estudantes do ensino superior e pesquisadores da instituição foi destacada como um dos pontos altos do evento.

Os estudantes tiveram a oportunidade de explorar diferentes espaços educativos do Campus IV, como o Laboratório de Fotografia, de Antropologia Visual, de Ecologia Animal, de Ecologia Costeira e Oceânica, e de Matemática, entre outros. Essas visitas guiadas proporcionaram uma imersão prática nas atividades realizadas nos laboratórios, despertando o interesse e a curiosidade dos participantes.

Além disso, foram apresentadas ações de extensão e de pesquisas vinculadas aos cursos oferecidos pelo CCAE/UFPB. Os estudantes puderam interagir diretamente com pesquisadores e tirar dúvidas sobre as carreiras acadêmicas.

Também foram montadas pelos cursos do Campus Litoral Norte em salas de aula exposições para proporcionar aos visitantes uma visão mais abrangente sobre o perfil dos egressos.

A instituição agradece a participação de todos os envolvidos e reitera seu compromisso em ser um agente transformador na formação de futuros profissionais. A seguir, é possível visualizar mais alguns registros fotográficos da ação.

Mais fotos sobre ação na unidade de Mamanguape