Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > XIV Exposição dos Expoentes da Educação celebra educadores e movimentos sociais no Vale do Mamanguape

publicado: 26/06/2023 10h25, última modificação: 13/07/2023 17h46
Evento acadêmico destaca a trajetória de educadores escolares e reconhece legado para a comunidade

No início da segunda quinzena de junho (16), foi realizada a XIV Exposição dos Expoentes da Educação no Vale do Mamanguape (PB) no Auditório Paulo Freire do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE/UFPB). O evento, fruto do trabalho dos estudantes matriculados na disciplina de Fundamentos Antropo-filosóficos da Educação, ministrada pelo PhD Paulo Roberto Palhano Silva, do Departamento de Educação, reuniu educadores escolares e representantes de movimentos sociais da região em uma atividade solene de reconhecimento e celebração.

O cerimonial teve início com as palavras de boas-vindas proferidas pelo professor Cassio Ferreira Marques, que ressaltou a importância da UFPB para a comunidade do Vale do Mamanguape (PB).

A exposição dos trabalhos foi o ponto alto do evento. Na oportunidade, foram apresentadas memórias e biografias de 18 educadores, conforme lista dos educadores homenageados na XIV Exposição dos Expoentes disponível aqui. Ao longo das 14 edições, o projeto já homenageou 218 educadores como Expoentes da Educação do Vale do Mamanguape.

Os homenageados são educadores escolares e representantes de movimentos sociais da região. O professor Palhano, idealizador das pesquisas e homenagens, declara que os agraciados foram selecionados após um criterioso processo de estudos, entrevistas e levantamentos realizado pelos estudantes.

O encerramento do evento foi realizado pelo Diretor do CCAE, Prof. Joseilme, que agradeceu a presença de todos e destacou a importância do Campus IV da UFPB para a comunidade circunvizinha, homenageando 218 educadores ao longo das edições. “Parabenizamos esses profissionais pelo seu legado inspirador e agradecemos sua dedicação. Que essa iniciativa fortaleça nossa relação com a sociedade, promovendo uma educação de qualidade e um futuro melhor para a região”.

*Com informações da Comissão Organizadora