Você está aqui: Página Inicial > Contents > Em Destaque > GEFOR e Laconex@o | UFPB tem projeto aprovado em chamada universal do CNPq

GEFOR e Laconex@o | UFPB tem projeto aprovado em chamada universal do CNPq

publicado: 18/04/2022 18h59, última modificação: 18/04/2022 18h59

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação Docente – GEFOR | Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA | Campus Mossoró, em parceria com Laboratório de práticas, estudos e pesquisas em formação de professores - Universidade e Escolas de Educação Básica (Laconex@o | UFPB), teve projeto aprovado na Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 18/2021 - Faixa A - Grupos Emergentes.

Trata-se do Projeto: LICENCIATURAS - ESTUDO CURRICULAR SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO RIO GRANDE DO NORTE E DA PARAÍBA

A equipe do projeto é composta pelo Prof. Dr. Emerson Augusto de Medeiros (Coordenador); Prof. Dr. Osmar Hélio Araújo (Pesquisador) e Prof.ª Dr.ª Giovana Carla Cardoso Amorim (Pesquisadora) e visa analisar o currículo oficial de licenciaturas de três universidades públicas do Rio Grande do Norte e da Paraíba, a saber: Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além de estudantes de graduação da UFERSA e UFPB – Campus IV, assim como do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Ensino (POSENSINO) – Nível Mestrado.