Você está aqui: Página Inicial > Contents > Em Destaque > O grupo de pesquisa: Laconex@o | UFPB tem projeto premiado na edição 2021 do ENID

publicado: 18/04/2022 18h59, última modificação: 18/04/2022 18h59

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou, nesta quarta-feira (13), no Campus IV, em Rio Tinto, o encerramento do evento de premiação da 23ª edição do Encontro de Iniciação à Docência (Enid), com a entrega dos certificados a 45 autores discentes e 12 docentes, entre professores orientadores e colaboradores.

Do Campus IV foram nove projetos contemplados, sendo cinco de monitorias, dois de residência pedagógica, um de Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e um de Licenciatura (Prolicen). Dentre eles, o Projeto Profissão DOCENTE | PPD. Projeto Prolicen do grupo de pesquisa Laboratório de práticas, estudos e pesquisas em formação de professores - Universidade e Escolas de Educação Básica (Laconex@o | UFPB).

O trabalho científico premiado faz parte dos objetivos mais amplos do Laconex@o | UFPB, pois busca forjar uma cultura pedagógica fortemente associada à profissionalização docente, assim como às potencialidades da constituição de comunidades acadêmicas visando a melhoria da formação dos estudantes nas licenciaturas. Trata-se do desenvolvimento de atividades de ensino e pesquisa visando contribuir para a permanência e o êxito dos estudantes em cursos de licenciatura. A necessidade de reflexões e atividades, para além do que ocorre nas salas de aulas nas licenciaturas, sobre/e para a inserção, a permanência e o êxito de estudantes no magistério justificou, em termos teórico-práticos, o desenvolvimento desse projeto.

ENID

Foto: Aline Lins