Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias e destaques > Revista Imagens da Educação - chamada de artigos para número temático

Revista Imagens da Educação - chamada de artigos para número temático

publicado: 17/02/2020 13h19, última modificação: 07/10/2020 16h00

Seção notícias

A Revista  Imagens da Educação, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá (UEM)  (Qualis A2), está recebendo trabalhos para o seu número temático "A UNIVERSIDADE, A FORMAÇÃO E A PESQUISA: o que está em debate?", organizado pelo Prof. Dr. Osmar Hélio Araújo, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)/Campus IV, Mamanguape/Rio Tinto, Brasil; Prof. Dr. Ivan Fortunato, Instituto Federal de São Paulo (IFSP), São Paulo, Brasil e  Prof. Dr. Agustín de la Herrán Gascón, Universidade Autônoma de Madri (UAM), Madri, Espanha.

A Educação Superior está perante inúmeras situações de conflito, de repressão e de discursos de desqualificação das universidades, no complexo contexto global neoliberal e voltado para recuperação de um status quo que revoga as lutas e conquistas do próprio projeto de humanidade construído desde o final da segunda Guerra. As instituições de Ensino Superior estão, assim, diante de projetos, medidas constitucionais e movimentos da sociedade civil, sobretudo das chamadas elites dominantes, que, muitas vezes, colocam em xeque a capacidade ético-política das Universidades, da formação acadêmico-científica e da Pesquisa. Isso coloca as universidades diante de constrangimentos que suscitam, por vezes, a indiferença de movimentos da sociedade civil, de caráter elitista, que buscam (des)qualificar a universidades, tornando-as lugares inúteis e vazios de um debate crítico, ético, político e transformador.

Cronograma:

* Os artigos devem ser enviados impreterivelmente até o dia 30 de junho de 2020.
* Este número temático está previsto para ser publicado no primeiro semestre de 2021.

Clique aqui para mais informações: