Zuleide Duarte (UEPB-PPCLI) – Palestrante Confirmada

Doutora em Letras pela Universidade Federal da Paraíba. Foi professora da Universidade Federal de Pernambuco, atuando na pós-graduação (mestrado e doutorado) na qualidade docente e de orientadora. Coordena um minter em convênio com a UFPB (PROLING) e a FUNESO (Fundação de Ensino Superior de Olinda). Tem trabalhos publicados em livros e revistas nacionais e internacionais. Possui quatro livros publicados e organizou três. Recebeu cinco prêmios e/ou homenagens. Coordenou vários projetos de pesquisa. Atua na área de letras, com ênfase em outras literaturas vernáculas e hispano-americanas sobre as quais orienta teses, dissertações e trabalhos de iniciação científica.