Liane Schneider (UFPB-PPGL) – Palestrante Confirmada

Possui Graduação em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1985), Mestrado em Letras pela mesma universidade (1995) e Doutorado em Letras (Inglês e Literaturas Correspondentes) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001). Desde 2002 é professora da Universidade Federal da Paraíba, hoje no nível de titular. Foi Coordenadora do GT da ANPOLL A Mulher na Literatura de 2006 a 2008, e vice-coordenadora do mesmo GT de 2006 a 2008. Foi vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPB de 2005 a 2007 e Coordenadora do PPGL/UFPB de 2007 a 2009. Atua como professora e orientadora na área de Letras (Literatura e Cultura), com ênfase em literaturas de lingua inglesa e literatura comparada. As pesquisas desenvolvidas enfocam centralmente os estudos de gênero, feministas, a crítica literária e estudos indígenas. Cumpriu Estagio senior (2013 – 2014) na Universidade de Alberta, Edmonton, Canadá, apoiado pela CAPES e é membro das seguintes associações: ABECAN (Estudos canadenses), ANPOLL (Letras e Linguística), ABRAPUI (Professores de Inglês).