Nota do GEPeeeS

NENHUM CURSO A MENOS NO CAMPUS IV! PELA CONSOLIDAÇÃO E EXPANSÃO INTERNA DO CCAE – UFPB.

 

O Conselho do CCAE UFPB debaterá sobre a transferência dos cursos de Design, Ciência da Computação e Sistema de Informações do campus IV para João Pessoa, nessa quinta-feira, 16 de abril/2017, às 14h, na Unidade de Rio Tinto.

 

O GEPeeeS se posiciona publicamente contra a saída de qualquer curso do CCAE e apoia a expansão interna com a imediata implantação dos cursos de Administração e Filosofia. Compreendemos que o CCAE precisa estabelecer diálogos com demandas educativas que tragam contribuições para a sociedade e especialmente para a comunidade do Litoral Norte.

Recordamos ainda do erro estratégico e histórico que foi a saída dos cursos de Gastronomia e Hotelaria do Campus IV para o Campus de João Pessoa. Alertamos que a saída de mais três cursos trará prejuízos irreparáveis a interiorização da UFPB, e especialmente ao desenvolvimento acadêmico, cultural e econômico da região.


Convidamos os(as) integrantes do GEPeeeS – professores(as), pesquisadores(as), estudantes, bolsistas, voluntários(as), simpatizantes e amigos(as) – bem como a sociedade civil e política, para estabelecerem diálogos Pró-Ativos durante toda essa semana em seus ambientes de trabalho e acompanharem a reunião pública do conselho do CCAE, inclusive analisando dados, argumentações e proposições.


Urge à todos e todas o posicionando em defesa dos interesses do Campus IV da UFPB.

Nenhum Curso a menos no Campus IV !

Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Etnia e Economia Solidária – GEPeeeS *


* GEPeeeS desenvolve suas atividades acadêmicas no coração do Vale do Mamanguape, sendo vinculação ao CCAE-UFPB-CNPq e registro no Diretório Acadêmico CAPES desde outubro de 2010. www.ccae.ufpb.br/gepeees

2024  GEPeeeS - Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Etnias e Economia Solidárias