NORMAS

 

Normas para apresentação de Trabalhos acadêmicos modelo artigo:

 

1)         - Artigo completo.

2)         – Artigo resumo estendido.

 

1ª FORMA: ARTIGO - COMPLETO:

 

A)         Composição do artigo:

 

1) Titulo: centralizado, negrito e caixa alta;

2) Autor (es): Até 03 autores e 01 orientador (Doutor ou Mestre), postados abaixo do título, centralizado à direita, seguido da identificação acadêmica e e-mail;

3) Resumo: Apresenta de maneira breve o artigo contendo: objeto, objetivo, principal resultado, autores; se na forma de pesquisa, extensão ou projeto manifestar o título do projeto/curso/grupo de pesquisa/extensão, bem como a etapa a qual se refere/aborda; com o mínimo de 200 a 300 palavras.

4) Palavras-chaves: 03 (três) separadas por ponto;

5) Introdução: expressão livre, podendo conter o objeto do artigo, a metodologia adotada, manifestar o estágio a que se refere, questionamentos do tema em foco;

6) Desenvolvimento: Apresentar o cerne do trabalho, inclusive contendo o referencial teórico, metodologia, resultados alcançados;

7) Conclusão: Contendo resultados e principais ocorrências que o autor achar conveniente expor.

8)Referencias: Publicar SOMENTE aquelas que foram mencionadas com o artigo

 

B)        Organização do artigo:

 

O artigo pode ser apresentado/escrito em português, espanhol, francês ou inglês, digitado em Word versão 2003 ou 2007, fonte Arial, tamanho 12, espaço entre linhas 1,5 e em espaço 1 para citações recuado a direita.  Margens direita e superior: 2,0; e, esquerda e inferior: 2,0. Artigo completo terá entre 10 até 20 páginas, contando com referências e anexos. Não sera aceito trabalhos em PDF.

 

C) Avaliação:

 

Todos os trabalhos serão avaliados pela Comissão Cientifica.

Manter os mesmos espaçamentos dittos no item b.

 

D) Publicação:

 

Todos os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos anais.

 

E) Apresentação:

 

Apresentação será realizada de forma oral, podendo fazer uso de mapas, fotografias, tabelas, com ou sem utilização de power point, videos, objetos, desde que ocupe o tempo de 15 mim ou tempo determinado pela Coordenação do GT.  

 

Os GT’s terão número de trabalhos limitados, podendo ser constituída mais de uma secção para garantir a boa execução das apresentações.

 

 

2ª FORMA: ARTIGO - RESUMO ESTENDIDO

 

A) Composição do artigo:

1) Titulo: centralizado, negrito e caixa alta;

2) Autor (es): Até 03 autores e 01 orientador (Mestre ou Doutor), postados abaixo do titulo, centralizado à direita, seguido da identificação acadêmica e e-mail;

3) Resumo: Apresentando de forma geral o artigo— importância do tema, objetivo do artigo, principal resultado; se forma pesquisa, extensão ou projeto manifestar a etapa a qual será abordará); com o mínimo de 200 a 300 palavras.

4) Palavras-chaves: 03 (três) separadas por ponto;

5) Introdução: expressão livre, podendo conter o objeto do artigo, a metodologia adotada, manifestar o estágio a que se refere, questionamentos do tema em foco;

6) Desenvolvimento: Apresentar o cerne do trabalho, inclusive contendo o referencial teórico, metodologia, resultados alcançados;

7) Conclusão: Contendo resultados e principais ocorrências que o autor achar conveniente expor.

8)Referencias: Somente as referencias mencionadas com o artigo

9) Apresentação:

Apresentação será realizada de forma oral, podendo fazer uso de mapas, fotografias, tabelas, com ou sem utilização de power point, videos, objetos, desde que ocupe o tempo de 15 mim ou tempo determinado pela Coordenação do GT. 

Os GT’s terão número de trabalhos limitados, podendo ser constituída mais de uma secção para garantir a boa execução das apresentações.

 

B) Organização do artigo:

Deve ser em português, digitado em Word versão 2003 ou 2007, fonte Arial, tamanho 12, espaço entre linhas 1,5 e em espaço 1 para citações recuado a direita.  Margens direita e superior: 2,0; e, esquerda e inferior: 2,0. Artigo resumo estendido terá entre 4 a 7 páginas, contando com referências. 

 

C) Avaliação:

Todos os trabalhos serão avaliados pela Comissão Cientifica.

 

D) Publicação:

 

Todos os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos anais.

 

   3a FORMA: Artigo - BANNER

 

 

A) Composição do banner:

1) Titulo: centralizado, negrito e caixa alta;

2) Autor (es): Até 03 autores e 01 orientador (Mestre ou Doutor), postados abaixo do titulo, centralizado à direita, seguido da identificação acadêmica e e-mail; no mesmo formado apresentado no modelo;

3) Resumo: Deve apresentar de forma geral o tema, destacando o sentido do tema, o objeto e objetivo; deve mencionar o foco do trabalho e onde acontece: pesquisa, extensão,  ensino, ou gestão.

4) Palavras-chaves: 03 (três) separadas por ponto;

5) Desenvolvimento: expressão livre sobre o tema, priorizando o núcleo dos achados academicos, seus vínculos institucionais, o estágio do trabalho, além do referencial teórico e a metodologia;

7) Conclusão: Priorizar os resultados caso já os tenha ou significados conclusivos ou espectativas.

8)Referencias: Somente as referencias utilizadas no trabalho.

9)Local da apresentação:

Apresentação será na secção de poster/banner, dia 11/11/2016, a partir das 16 h. Mas, os banners devem ser postado 30mim, antes do início da secção, em local indicato pela Coordenação Geral do Evento. Os autores devem permanecer ao lado do banner exposto para realizar apresentação do conteúdo do trabalho tanto aos participantes e visitants do evento, bem como de forma especial aos membros da Comissão de Avaliadoras dos Banners. Os autores terão de explicar todos os itens contidos no banner, respondendo as indagações dos membros dessa Comissão (serão perguntas apenas esclarecedoras). O tempo da avaliação será em torno de 15 mim por banner/poster. O banner deve ficar exposto até o final do evento. Na secção da noite, desse mesmo dia, ocorrerá a divulgação dos banners premiados. Só receberá o prémio aqueles cujos representantes estiverem no ambiente.

 

B) Organização do artigo:

Deve ser em português, digitado em Word versão 2003 ou 2007, fonte Arial, tamanho 12, espaço entre linhas 1, em espaço 1. Pode ser utilizado fotografias, mapas, gráficos, desenhos, gravuras, porém todos com fonte e referencias. 

 

C) Avaliação:

Todos os banners serão avaliados pela Comissão Cientifica.

 

D) Publicação:

 

Todos os trabalhos banners aprovados e apresentados serão publicados nos anais.

 

F) Dúvidas e contatos: Sugerimos que em caso de dúvida ou questionamento para preenchimento do banner, procure a Secretaria do Evento (ver dados abaixo).

G) Impressão: sugere-se que os participantes procurem realizer suas impressões o mais breve possível, antes do evento, evitando stress e outros. Indicamos a Gráfica e Faixa (situada ao lado do Campus da UFPB em Mamanguape-PB) para fazer a impressão do material, pois a mesma é parceira do evento e possui a arte final. Mas, todo o participante é livre para fazer a impressão noutro ambiente gráfico.

 

Outros:

 

Todos artigos aprovados serão publicados nos anais.

 

O evento tem registro em ISBN, ISSN e SIGproj.

 

Artigos devem ser enviados via site.

 

 

Contatos:  

Secretaria do V SECAMPO

GEPeeeS -CCAE-UFPB

 

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 Telefones: (84)999389314 – Prof. Paulo Palhano ou (83)988413671 Rosilene Mouraes

                   * Não aceita telefonemas a cobrar

 

Unidade Mamanguape, 1o. andar, sala 13

 

Mamanguape – PB – Brasil