Diretora do CCAE divulga SNCT 2015 na imprensa do Vale do Mamanguape

A Profª Angeluce Soares concedeu entrevista hoje pela manhã à Rádio Correio do Vale, onde falou sobre a participação do Centro de Ciências Aplicadas e Educação – CCAE/UFPE na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2015, que será realizada no período de 17 a 21 de outubro de 2015.

A diretora destacou que, pela primeira vez, o Campus IV terá uma programação própria em suas duas unidades – Mamanguape e Rio Tinto, visando à integração de alunos do ensino fundamental e médio ao universo acadêmico. Através de atividades pedagógicas e culturais, serão apresentados os cursos oferecidos pelo Campus IV da UFPB, facilitando uma futura escolha profissional dos mesmos.

Com relação ao tema “Luz, Ciência e Vida”, explicou que a escolha foi baseada em decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz, ressaltando a importância da luz como fonte de energia e agente propulsor do desenvolvimento.

As atividades da SNCT no CCAE começam no dia 17 de outubro com a Bizurada Solidária, ação direcionada aos que estão se preparando para as provas do ENEM. No dia 19 de outubro, às 19h, ocorrerá a abertura oficial do evento, conjuntamente com a Semana da Matemática. Nos dias 20 e 21 de outubro têm início a Jornada de Estudos Freirianos, oficinas sobre inclusão digital, políticas públicas, educação financeira e produção textual, além de mesas redondas e atividades culturais.

Programação completa, inscrições e mais informações no site www.ccae.ufpb.br/snct2015

Fonte: Ascom/Diretoria do CCAE