UFPB (Campus IV) receberá alunos do ensino fundamental e médio para participarem da SNCT

O Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) do Campus IV da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT, que tem como tema “Luz, Ciência e Vida”, no período de 17 a 21 de outubro de 2015.

O evento visa à integração de alunos do ensino fundamental e médio ao universo acadêmico, possibilitando, através de atividades pedagógicas e culturais, que os mesmos conheçam os cursos oferecidos pelo Campus IV da UFPB, facilitando uma possível escolha profissional posteriormente.

As atividades começam no dia 17 de outubro com um Aulão Pré-ENEM. No dia 19 de outubro, à noite, será a abertura oficial, conjuntamente com a Semana da Matemática. Nos dias 20 e 21 de outubro acontecerão a Jornada de Estudos Freiriano, oficinas sobre inclusão digital, políticas públicas, educação financeira, produção textual. Ocorrerão também mesas redondas e atividades culturais.

O evento conta com a importante parceria da 14ª Gerência Regional de Educação e a pro-reitoria de assuntos comunitários da UFPB.

Período:  17 a 21 de outubro de 2015
HORÁRIO: manhã, tarde e noite
LOCAL: Campus IV da UFPB (Unidades Mamanguape e Rio Tinto)

Contatos: extensao.ccae.ufpb@gmail.com