Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > NOTÍCIAS DA SUBPREFEITURA > Informe veículos CCAE

Informe veículos CCAE

por Prefeitura publicado 30/08/2019 13h24, última modificação 23/11/2021 16h32
 Informamos que, nos últimos meses, a Subprefeitura Universitária tem realizado vários esforços a fim de agilizar os trâmites necessários para retorno ao funcionamento dos veículos do Campus IV. Constantemente fazemos ligações telefônicas à SULT (Superintendência de Logística e Transportes) acompanhando os encaminhamentos e, nos dispondo a auxiliar naquilo que for possível.
     No final do mês passado, foi nos solicitado que realizássemos a transferência de recursos tanto para combustível quanto para manutenção dos veículos. Em parceria com a direção de centro e a assessoria administrativa, encaminhamos as respostas via processo administrativo indicando a fonte e autorizando a transferência desses recursos.
     Adiantamos que no dia 09 de agosto de 2019 foi emitida a nota de empenho 2019NE800472 referente a combustíveis (abastecimento dos veículos em rede credenciada de postos). Dentro do que ficou acertado em reunião de conselho de centro sobre os recursos do CCAE que seriam destinados para tal finalidade, o valor garantido por essa nota de empenho é de R$ 9.000,00. Devido a necessidade de alocação detalhada desse valor, para cada tipo de combustível a ser utilizado, realizamos a seguinte divisão: R$ 2.000,00 para gasolina; R$ 4.000,00 para Diesel S10; e R$ 3.000,00 para Diesel comum. Essa distribuição majoritária para combustível do tipo Diesel comum e Diesel S10 se justifica pelo fato de que os veículos movidos por eles, podem atender uma quantidade maior de usuários, principalmente no que se refere a viagens acadêmicas realizadas em ônibus e vans.
    Quanto à manutenção de veículos, esclarecemos que também já indicamos a fonte do recurso e autorizamos a transferência de R$ 5.000,00 para essa finalidade por meio do processo eletrônico 23074.045670/2019-13. A princípio, temos o intuito de priorizarmos o conserto de um ônibus (36 passageiros), uma van (15 passageiros), um veículo de carga e um veículo de pequeno porte de passageiros (4 passageiros).

Entretanto, a SULT ainda não conseguiu finalizar os procedimentos junto à empresa vencedora e à SOF (Superintendência de Orçamento e Finanças) para empenho. Em mais um contato telefônico realizado na data de hoje, recebemos um novo prazo que tem o objetivo de empenhar tais recursos até o final da próxima semana.

Salientamos que só após a finalização do empenho, conseguiremos iniciar os contatos com a rede de oficinas credenciadas de maneira a enviarmos nossos veículos para orçamento dos serviços necessários.

Lamentamos os transtornos sofridos pela comunidade acadêmica, mas, no momento, nossos veículos continuam inoperantes devido a necessidade de manutenção corretiva.
Atenciosamente,
_______________________