Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCAE celebra Reforma da Central de Aulas de Rio Tinto

CCAE celebra Reforma da Central de Aulas de Rio Tinto

publicado: 17/08/2023 19h16, última modificação: 17/08/2023 19h17
Melhorias no ambiente incluíram retirada de morfos, impermeabilização de paredes, aplicação de revestimento cerâmico e pintura em todas as salas

Fotografias: Ascom/CCAE

O Centro de Ciências Aplicadas e Educação celebra importante conquista para a comunidade acadêmica, a tão aguardada reforma da Central de Aulas, na unidade de Rio Tinto, uma ação que visa proporcionar um ambiente de aprendizado mais saudável e propício ao desenvolvimento intelectual de estudantes e docentes.

Sob a supervisão do diretor do centro, professor Joseilme, a reforma da Central de Aulas finalmente resolveu um problema que afetava os usuários do lugar há mais de uma década. O professor destacou com entusiasmo: "É com alegria que estamos entregando a reforma da central de aulas, resolvendo um problema de mais de 10 anos. Retiramos os mofos das paredes, aplicamos impermeabilizante e revestimento cerâmico, finalizando com a pintura em todas as salas de aula. Isso proporcionará um ambiente acadêmico substancialmente melhor para toda a comunidade acadêmica!"

O impacto positivo da reforma já é sentido por professores e estudantes que utilizam o espaço revitalizado para ministrar aulas ou estudar. O professor Évio, do Depatamento de Engenharia e Meio Ambiente (DEMA), compartilhou seu testemunho sobre a mudança, ao afirmar que a umidade atingia mais da metade da parede e tornava o ambiente realmente insalubre para trabalhar.

A professora Nadjaclea, também do Departamento de Engenharia e Meio Ambiente (DEMA), e usuária do espaço, ressaltou a melhoria na própria saúde após a reforma: "Sempre que eu começava o semestre aqui, eu adoecia e passava umas duas semanas sem aula porque eu tenho muita alergia.”

Os alunos também têm motivos para comemorar. Bruna, estudante do curso Ecologia que frequenta aulas no local, compartilhou sua experiência afirmando que as salas costumavam ficar mofadas e isso desencadeava crises de alergia, nela. A graduanda explica que o nariz ficava coçando, o que provocava desconfortos.

Conforme os depoimentos colhidos, é fato que o mofo e a umidade eram um grande problema. Agora, com as melhorias realizadas, o ambiente está muito mais agradável e propício ao bem-estar de todos.