Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nomeada primeira Subprefeita do Campus IV da UFPB
conteúdo

Notícias

Nomeada primeira Subprefeita do Campus IV da UFPB

publicado: 26/03/2024 13h17, última modificação: 26/03/2024 13h17
Com formação em Engenharia Civil, Samara Andrade assumiu a função na última semana (20/03)

Fotografia e arte: ASCOM/CCAE

Neste marcante mês de março, a Direção do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) nomeou Samara Andrade para liderar a Subprefeitura do CCAE, conforme estabelecido pela Portaria SCRF/UFPB nº 134. Esta nomeação, efetiva a partir do dia 20, representa um momento histórico: Samara torna-se a primeira mulher a ocupar esse cargo desde a fundação do setor no Campus IV. 

A Subprefeitura é responsável pela conservação dos prédios e das demais estruturas físicas do Campus IV, setor a que Samara deve contribuir grandemente, a partir de sua formação como Engenheira Civil pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e especialista em Gerenciamento de Obras, Qualidade e Desempenho da Construção pelo IPOG. Antes da UFPB, ela também já contribuiu com as Secretarias de Infraestrutura e de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa, como estagiária e assistente administrativa, respectivamente.                                                                              

Segundo a Subprefeita, sua expectativa é "contribuir atuando na gestão dos serviços de manutenção no Campus, preservando a infraestrutura que temos e buscando novas melhorias para benefício de toda a comunidade acadêmica".  

Este momento não só celebra a capacidade e liderança feminina, mas também destaca a importância do reconhecimento das mulheres em papéis de destaque na sociedade.   

 

 

ASCOM/CCAE